Maricá entra em estágio de atenção e Defesa Civil registra pelo menos 10 ocorrências

Published on

Moradores da localidade Morada das Águias relatam alagamento em três residências. Água entrou em casas em bairros de Maricá
Redes sociais
A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, entrou em estágio de atenção nesta sexta-feira (5) após todas as estações pluviométricas registrarem acumulado acima de 60mm de chuva.
De acordo com a Defesa Civil, dez ocorrências foram registradas entre o período da madrugada e da manhã. Os chamados foram para casos de alagamentos, quedas de árvores e de muro nos bairros de São José do Imbassaí, Vale da Figueira, Caxito, Inoã, Araçatiba, Itaipuaçu, Itapeba e Ponta Negra.
Um escorregamento de terra em uma casa em Araçatiba também foi registrado. Segundo o órgão, o imóvel já estava interditado e ninguém morava no local.
O distrito de Itaipuaçu foi o local que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24h. Foram 71,98 milímetros na região nesse período. Itabepa vem na sequência, com 69,26 mm e Ponta Negra, com acumulado de 63,91 mm.
Casas ficaram inundadas em Maricá, no RJ
Redes sociais
Moradores de uma servidão na localidade Morada das Águias, em Itaipuaçu, tiveram as casas invadidas pelas águas durante a madrugada. De acordo com Maria Helena, sempre que chove forte os imóveis são atingidos, já que o local concentra o escoamento de água de outros pontos.
Ela contou que a Defesa Civil esteve no local oferecendo ajuda para que as famílias deixassem as casas e fossem para um abrigo da Prefeitura, mas que o que eles precisam na verdade é de uma obra para que a situação não se repita.
“Vem água da cachoeira do lado, vem do Bom Samaritano, vem da rua e corre tudo aqui. Até hoje a Prefeitura e a Somar não tomaram providência de fazer uma boca de leão e botar uma manilha pra poder jogar essa água na outra rua. Então, toda vez que vem essa chuva assim forte acontece isso. Eu estou desde o ano retrasado correndo atrás pra resolver isso aqui”, disse a moradora.

More like this

Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A proposta de introduzir o cartão azul no futebol...

Homem rouba correntes de ouro, engole e é preso no mar em Salvador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi preso dentro do mar apontado como...

Polícia apreende drogas após tiroteio no Anaia Grande, em São Gonçalo

Uma ação da Polícia Militar no Anaia Grande, em São Gonçalo, na tarde da...