Maricá entra em estágio de atenção e Defesa Civil registra pelo menos 10 ocorrências

Published on

Moradores da localidade Morada das Águias relatam alagamento em três residências. Água entrou em casas em bairros de Maricá
Redes sociais
A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, entrou em estágio de atenção nesta sexta-feira (5) após todas as estações pluviométricas registrarem acumulado acima de 60mm de chuva.
De acordo com a Defesa Civil, dez ocorrências foram registradas entre o período da madrugada e da manhã. Os chamados foram para casos de alagamentos, quedas de árvores e de muro nos bairros de São José do Imbassaí, Vale da Figueira, Caxito, Inoã, Araçatiba, Itaipuaçu, Itapeba e Ponta Negra.
Um escorregamento de terra em uma casa em Araçatiba também foi registrado. Segundo o órgão, o imóvel já estava interditado e ninguém morava no local.
O distrito de Itaipuaçu foi o local que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24h. Foram 71,98 milímetros na região nesse período. Itabepa vem na sequência, com 69,26 mm e Ponta Negra, com acumulado de 63,91 mm.
Casas ficaram inundadas em Maricá, no RJ
Redes sociais
Moradores de uma servidão na localidade Morada das Águias, em Itaipuaçu, tiveram as casas invadidas pelas águas durante a madrugada. De acordo com Maria Helena, sempre que chove forte os imóveis são atingidos, já que o local concentra o escoamento de água de outros pontos.
Ela contou que a Defesa Civil esteve no local oferecendo ajuda para que as famílias deixassem as casas e fossem para um abrigo da Prefeitura, mas que o que eles precisam na verdade é de uma obra para que a situação não se repita.
“Vem água da cachoeira do lado, vem do Bom Samaritano, vem da rua e corre tudo aqui. Até hoje a Prefeitura e a Somar não tomaram providência de fazer uma boca de leão e botar uma manilha pra poder jogar essa água na outra rua. Então, toda vez que vem essa chuva assim forte acontece isso. Eu estou desde o ano retrasado correndo atrás pra resolver isso aqui”, disse a moradora.

LEIA TAMBÉM

Djokovic confia em ‘última dança’ com Nadal na Olimpíada e descarta aposentadoria: ‘Nem penso’

Novak Djokovic vem recebendo tratamento de celebridade antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assediado...

Quem é Isaquias Queiroz, porta-bandeira do Brasil na Olimpíada que superou perda de rim

Isaquias Queiroz não sabe o que é participar de uma Olimpíada sem ser medalhista....

Por que delegação do Brasil não ficou até o final da cerimônia de abertura da Olimpíada?

Logo após finalizar sua passagem de barco pelo Rio Sena, toda a delegação de...