Lei institui 21 de março como Dia Nacional de Tradições Africanas

Published on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o 21 de março como Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.
Publicada no Diário Oficial da União de hoje (6), a Lei nº 14.519 foi aprovada pela Câmara dos Deputados (como PL 2.053/22) no dia 21 de dezembro de 2022 e encaminhada à sanção presidencial.
A data escolhida para a comemoração – 21 de março – é também Dia Internacional contra a Discriminação Racial, marco estabelecido pelas Nações Unidas (ONU) tendo como referência o episódio que ficou conhecido como “Massacre de Shaperville”, em 1960 na África do Sul.
O massacre ocorreu quando cerca de 20 mil sul-africanos protestaram contra a determinação imposta pelo governo da época, de limitar os locais onde a população negra poderia circular.
Em resposta à manifestação que era considerada pacífica, militares da África do Sul atuaram violentamente para reprimir o protesto. Tiros foram disparados contra os manifestantes, result

LEIA TAMBÉM

Fila de espera de transplante de órgãos pode ser vista pelo app do Poupatempo

Pacientes de todo o País que estão na lista de espera para transplante de...

Brasil tem mais de mil casos de Mpox, segundo o Ministério da Saúde

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil contabilizou 1.015 casos comprovados ou prováveis de...

Athletico-PR se destaca no mercado de transferências na última década

Considerado um dos clubes mais organizados do futebol brasileiro, o Athletico-PR tem se destacado não apenas dentro das quatro linhas, mas também no mercado de transferências. De 2015 a 2024, entre entradas e saídas de jogadores, o time paranaense arrecadou R$ 1,2 bilhão em transferências. No cenário global, o Furacão ocupa a 16ª posição entre The post Athletico-PR se destaca no mercado de transferências na última década appeared first on Super Rádio Tupi.