Iraque volta a sediar torneio de seleções no país depois de 44 anos; Fifa marca presença em evento

Published on

Após 44 anos, o Iraque voltou a receber uma partida por um torneio de seleções, nesta sexta-feira (6). O empate em 0 a 0 entre a equipe iraquiana e o time de Omã marcou a abertura da Copa do Golfo 2023 e, consequentemente, a renovação das esperanças da nação local de poder sediar seus jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo em seu território depois de muito tempo sem essa permissão.

A competição formada por oito nações da região está em sua 25ª edição e vai ser toda disputada em Basra, no sul do país. O Estádio Internacional da cidade recebeu mais de 65 mil pessoas para o duelo inaugural, que contou, inclusive, com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e também uma bela cerimônia de abertura. A última vez que o lugar foi sede de um torneio de seleções aconteceu em 1979, também com o mesmo campeonato.

De lá para cá, o Iraque se vê envolvido em vários conflitos geográficos e políticos, que dificultaram a realização de jogos internacionais de futebol no seu território. Mas como ressaltou o governador de Basra, Asaad Al Eidani, os iraquianos querem que isso mude a partir de agora e tudo caminha para que se consiga mandar as partidas de futebol em solo nacional e não em outras praças, como vinha acontecendo.

A Copa do Golfo de 2023 vai até o dia 19 de janeiro e tem dois grupos com quatro seleções cada. As duas melhores avançam para a fase semifinal e final. O Grupo A tem Iraque, Omã, Arábia Saudita e Iêmen, enquanto o Grupo B conta com Bahrein, Kuwait, Catar e Emirados Árabes Unidos.

The post Iraque volta a sediar torneio de seleções no país depois de 44 anos; Fifa marca presença em evento appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Seleção feminina perde do Japão e disputa 3º lugar na Liga das Nações de vôlei

Após uma campanha perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos na Liga das Nações,...

Lando Norris desbanca Vertappen e conquista a pole no GP da Espanha de F-1

Lando Norris conseguiu superar um susto para conquistar a pole para o GP da...

Pais de criança com doença rara acionam Justiça para que União compre remédio de R$ 15 mi

PATRÍCIA PASQUINISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família de Murilo Gabriel Costa Nascimento, 4,...