Ex-produtor diz que ‘Os Simpsons’ não previu os ataques de 11 de setembro

Published on

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um ex-produtor executivo de “Os Simpsons” negou que o desenho animado tenha previsto os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. O caso há anos é alvo de uma teoria da conspiração na internet.

- Publicidade -

Na última terça (3), Josh Weinstein, que trabalhou como showrunner no episódio “The City of New York vs. Homer Simpson”, exibido em 1997, falou sobre a sugestão de que a série sabia antecipadamente sobre os ataques ao World Trade Center. Ele disse que a cena que gerou as especulações foi “totalmente coincidência”.

“Posso dizer que a [cena] infeliz com 9/11 foi estritamente porque US$ 9 parecia uma tarifa de ônibus barata engraçada e queríamos ter os prédios do World Trade Center no anúncio porque é onde a história aconteceu”, Weinstein tuitou. “Totalmente, totalmente uma coincidência.”

Na cena em questão, a série exibiu um anúncio em uma revista com a palavra “Nova York” acima do preço US$ 9. As Torres Gêmeas, presentes na propaganda, parecem formar um 11, em referência ao mês em que aconteceram os atentados, o que levou as pessoas a acreditarem na conspiração.

LEIA TAMBÉM

Após perder 40 quilos, cantora Maiara mostra novo visual

A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, surpreendeu os seguidores com a sua nova...

Lula envia emissários para ter Rodrigo Pacheco no governo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deflagrou nos últimos dias uma...

Suécia: atirador era “desempregado solitário” e “não gostava de pessoas”

O homem que matou cerca de 10 pessoas em um tiroteio que aconteceu no...