Dois países rebatizam estádios com nome de Pelé; confira quais são

Published on


Outros países devem anunciar em breve a mudança de nome dos estádios


|  Foto:
Divulgação/Santos FC

Após uma semana da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, as homenagens para o maior jogador de futebol não param de acontecer ao redor do mundo. A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (5), que dois países já anunciaram que vão batizar seus estádios com o nome Rei Pelé. O pedido foi feito pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, no velório do ex-jogador, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, nesta terça (3). Gianni sugeriu que todas as nações tivessem pelo menos um estádio chamado Rei Pelé.

O primeiro foi em Cabo Verde, na África. O primeiro-ministro José Ulisses Correia contou sobre o desejo de tornar o país o primeiro que irá aderir a essa iniciativa e informou também que o Estádio Nacional passará a ser Rei Pelé. O estádio fica na capital da cidade de Praia e tem capacidade para 15 mil pessoas.

“Pelé foi e sempre será uma figura que todos admiram, no Brasil, nos países de língua portuguesa e no restante do mundo. É um ícone que conecta várias gerações”, informou o primeiro-ministro à Fifa.

Outro país que aderiu à homenagem para o jogador brasileiro foi a Colômbia, na América do Sul. Ele ficará em Villavicencio, e a decisão foi tomada por Juan Guillermo Zuluaga, governador de Meta, onde a cidade fica localizada. O estádio passará a ser chamado de Bello Horizonte “Rey Pelé”.

Além desses dois países, a Fifa também irá batizar um campo na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, como Estádio Pelé – Fifa Zurich. No Brasil, a avenida ao lado do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu o nome de Rei Pelé, nesta quarta-feira (4). 

More like this

Médico capixaba vai ao RS como voluntário, sofre enfarte e está na UTI em estado grave

Um médico anestesista capixaba sofreu um enfarte no dia 20 de maio enquanto realizava...

Ataque a campo de refugiados de Gaza foi ‘incidente trágico’, diz Netanyahu

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o...

Alckmin afirma que auxílio às grandes empresas do RS será anunciado entre hoje e amanhã

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Gerado Alckmin,...