Com modelo de jogo “agressivo” de Barbieri, capitão da última temporada avisa: “Tem que estar muito bem fisicamente”

Published on

Quando a Vasco SAF iniciou o planejamento para 2023, estabeleceu um novo modelo de jogo. Um time competitivo, agressivo na maneira de atuar, com marcação alta, posse de bola e uma equipe mais jovem.

Em cima disso, escolheu Maurício Barbieri como treinador e está em formação de um elenco com essas características: De Lucca, Puma Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton, Orellano (ainda não oficializado) e Pedro Raul são algumas peças que se encaixam no perfil desenhado.

Os jogadores já sentiram essa diferença nos treinos. Capitão do time em 2022, o zagueiro Anderson Conceição explicou como tem funcionado para o elenco o novo pensamento do futebol do clube.

– Muita intensidade, metodologia diferente de trabalho do que a gente estava acostumado no ano passado. Time muito agressivo, você tem que estar muito bem fisicamente para conseguir encaixar a forma que ele gosta de jogar. A gente tem muito trabalho pela frente, o grupo está sendo montado e, quanto aos jogadores que estão chegando, a gente vai procurar acolher da melhor forma possível para rapidamente se adaptarem ao nosso clube, resumiu o zagueiro.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Quando foi apresentado, o técnico Maurício Barbieri já deixava claro o modelo de jogo proposto para o Vasco.

– Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo. Isso pode ser feito de diferentes formas. Vamos começar a construir uma forma de jogar, e isso facilita até os que vão chegar depois, explicou o treinador.

Quando anunciou Barbieri, o diretor esportivo Paulo Bracks justificou a escolha justamente pelo projeto desenvolvido pela Vasco SAF.

– O nosso técnico vai ser o Maurício Barbieri, um jovem que vem de três anos dentro do Red Bull Bragantino. É um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento de talentos, potencializar jogadores para fins esportivos e financeiros, avisou o diretor.

A diretoria ainda busca contratações que se encaixem nesse modelo de jogo. Nesse primeiro momento, o Vasco ainda está atrás de um goleiro, um volante, um meia e um atacante de velocidade.

O Vasco tem viagem marcada para a Florida, nos Estados Unidos, onde enfrenta o River Plate, no dia 17, e o Inter Miami, no dia 21. Os jogadores que ficarem no Brasil vão disputar os primeiros jogos do Campeonato Carioca, que começa no dia 14, às 18h, contra o Madureira, em São Januário.

The post Com modelo de jogo “agressivo” de Barbieri, capitão da última temporada avisa: “Tem que estar muito bem fisicamente” appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Pai de Verstappen revela tensão na Red Bull e teme ‘racha’ como desdobramento do ‘caso Horner’

Christian Horner, chefe da Red Bull, tem deixado um clima tenso na equipe após...

Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A proposta de introduzir o cartão azul no futebol...

Homem rouba correntes de ouro, engole e é preso no mar em Salvador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi preso dentro do mar apontado como...