Com modelo de jogo “agressivo” de Barbieri, capitão da última temporada avisa: “Tem que estar muito bem fisicamente”

Published on

Quando a Vasco SAF iniciou o planejamento para 2023, estabeleceu um novo modelo de jogo. Um time competitivo, agressivo na maneira de atuar, com marcação alta, posse de bola e uma equipe mais jovem.

Em cima disso, escolheu Maurício Barbieri como treinador e está em formação de um elenco com essas características: De Lucca, Puma Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton, Orellano (ainda não oficializado) e Pedro Raul são algumas peças que se encaixam no perfil desenhado.

Os jogadores já sentiram essa diferença nos treinos. Capitão do time em 2022, o zagueiro Anderson Conceição explicou como tem funcionado para o elenco o novo pensamento do futebol do clube.

– Muita intensidade, metodologia diferente de trabalho do que a gente estava acostumado no ano passado. Time muito agressivo, você tem que estar muito bem fisicamente para conseguir encaixar a forma que ele gosta de jogar. A gente tem muito trabalho pela frente, o grupo está sendo montado e, quanto aos jogadores que estão chegando, a gente vai procurar acolher da melhor forma possível para rapidamente se adaptarem ao nosso clube, resumiu o zagueiro.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Quando foi apresentado, o técnico Maurício Barbieri já deixava claro o modelo de jogo proposto para o Vasco.

– Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo. Isso pode ser feito de diferentes formas. Vamos começar a construir uma forma de jogar, e isso facilita até os que vão chegar depois, explicou o treinador.

Quando anunciou Barbieri, o diretor esportivo Paulo Bracks justificou a escolha justamente pelo projeto desenvolvido pela Vasco SAF.

– O nosso técnico vai ser o Maurício Barbieri, um jovem que vem de três anos dentro do Red Bull Bragantino. É um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento de talentos, potencializar jogadores para fins esportivos e financeiros, avisou o diretor.

A diretoria ainda busca contratações que se encaixem nesse modelo de jogo. Nesse primeiro momento, o Vasco ainda está atrás de um goleiro, um volante, um meia e um atacante de velocidade.

O Vasco tem viagem marcada para a Florida, nos Estados Unidos, onde enfrenta o River Plate, no dia 17, e o Inter Miami, no dia 21. Os jogadores que ficarem no Brasil vão disputar os primeiros jogos do Campeonato Carioca, que começa no dia 14, às 18h, contra o Madureira, em São Januário.

The post Com modelo de jogo “agressivo” de Barbieri, capitão da última temporada avisa: “Tem que estar muito bem fisicamente” appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade...

Rafael Cardoso pagará multa de 2 salários mínimos por agredir idoso

(FOLHAPRESS) - O ator Rafael Cardoso, 38, pagará multa de apenas dois salários mínimos...

Carille revela cobrança no intervalo do jogo com Ituano e diz que Corinthians ‘já passou’

O técnico Fábio Carille revelou, em entrevista coletiva, que cobrou postura firme do time...