Campos suspende vacinação da 1ª dose em crianças de 3 e 4 anos por falta de doses da CoronaVac

Published on

Já a aplicação da 2ª dose está mantida para crianças de 3 a 11 anos. É preciso agendar pela internet ou pegar senha. Também estão sendo aplicadas as 1ª e 2ª doses da Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica. Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, suspendeu a vacinação da 1ª dose em crianças de 3 e 4 anos por falta de doses da CoronaVac. Já a aplicação da 2ª dose do imunizante está mantida para crianças de 3 a 11 anos. Também estão sendo aplicadas as 1ª e 2ª doses da Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica.
É preciso agendar pela internet ou pegar senha.
Quanto à suspensão da primeira dose em crianças de 3 e 4 anos, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que o município não recebeu do Ministério da Saúde repasse da CoronaVac, limitando as doses em estoque para a aplicação da segunda dose.
“A imunização será retomada para esse público-alvo assim que novas doses forem entregues”, disse o município.
Crianças de 3 a 11 anos já vacinadas com CoronaVac vão poder receber a segunda dose. Para isso, é necessário que seja feito o agendamento online ou retirar senha. O atendimento será bna Fundação Municipal de Esportes (FME), antiga AABB, das 9h às 16h. No mesmo local, as crianças de 5 a 11 anos que irão receber a 1ª e 2ª dose da Pfizer Pediátrica.
“As crianças de 5 a 11 anos poderão, ainda, ser vacinadas na Clínica da Criança, das 8h às 17h. Lá o atendimento é exclusivamente por senha. Já nas UBSF Parque Prazeres, UBSF Custodópolis, UBSF Parque Rodoviário, UBSF Ponta da Lama, UBSF Morro do Coco, UBSF Santo Amaro e UPH de Travessão, o atendimento é por agendamento presencial e senha, das 8h30 às 16h”, divulga a Prefeitura.
O município lembra ainda que o intervalo entre a primeira e segunda dose da CoronaVac é de 28 dias. No caso da segunda dose da Pfizer, o intervalo é de oito semanas ou dois meses.
“Também segue normalmente a vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. Para a 1ª e 2ª dose da Pfizer Baby, pais ou responsáveis legais devem levar os filhos na Cidade da Criança e no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) das 8h às 13h. Na Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 16h. Em todos os locais o atendimento é por senha”, explica o município.
Menores de 2 anos
Para crianças menores de 2 anos, o esquema primário de vacinação é composto por três doses: duas iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas depois da segunda dose.
Os pais e responsáveis devem apresentar no ato da vacinação, os seguintes documentos:
Documento com foto ou registro de nascimento
CPF
Caderneta de vacinação ou cartão de vacina contra a Covid-19
Além do comprovante de residência
Já as crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, além dos documentos pessoais, também precisam ter um documento que comprove a condição de saúde, que pode ser um laudo médico, receita, a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), dentre outros.
Vacinas de rotina
A Prefeitura informa ainda que vacinas de rotina estão sendo aplicadas em crianças, adolescentes e adultos todos os dias da semana, sempre das 10h às 15h, no estande do Meio Ambiente, situado no Posto 6 da orla do litoral campista, na Avenida Olavo Saldanha, em Farol de São Tomé.
“A vacinação faz parte do projeto ‘Proteção e Diversão’, que tem objetivo de atualizar a caderneta de vacinas dos campistas”, disse a Prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Flick elogia garotos, mas pede a contratação de jogador decisivo ao Barcelona

Apesar da expectativa criada em torno de suas jovens promessas, como o atacante Lamine...

USP descumpre promessa e fará só banca virtual para candidatos a cotas no vestibular 2025

(FOLHAPRESS) - A USP (Universidade de São Paulo) decidiu acabar com a entrevista presencial...

Ouça o gol da vitória do Botafogo sobre o Internacional na voz de Gabriel Andrezo

Luiz Henrique marcou para o Glorioso, que venceu o Internacional por 1 a 0 e abriu distância do Palmeiras e Flamengo The post Ouça o gol da vitória do Botafogo sobre o Internacional na voz de Gabriel Andrezo appeared first on Super Rádio Tupi.