Belford Roxo exonera funcionários e abre novo processo seletivo

Published on

 


Exoneração em massa chamou a atenção do Ministério Público, que investiga o caso


|  Foto:
Google Street View


  

O prefeito Waguinho, de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 31 de dezembro de 2022, exonerou todos os funcionários comissionados, temporários ou com função gratificado. A demissão em massa chamou a atenção do Ministério Público, que investiga o caso. 

Poucos dias após a demissão em massa, a Prefeitura abriu um processo seletivo para contratar quase 10 mil funcionários temporários para as áreas de Saúde e Educação. Nesta quinta-feira (5), centenas de pessoas se deslocaram até a Prefeitura de Belford Roxo para tentar buscar uma resposta.

Leia +: Erro em site de concurso de Belford Roxo gera queixas de candidatos

Os únicos funcionários que não foram afetados são os médicos, dentistas e servidores lotados nas unidades de urgência e emergência da cidade. O Ministério Público do Rio abriu uma investigação sobre o ocorrido, alegando que a cidade corre risco de paralisação de serviços essenciais, como na área da Educação.

Dias após a exoneração em massa, a Prefeitura abriu um processo seletivo para 5 mil vagas na educação, sendo todas elas temporárias. Na área da Saúde, 4 mil vagas temporárias foram abertas.

A Prefeitura de Belford Roxo explicou que está passando por um processo de reestruturação administrativa para tentar manter o equilíbrio das contas e que vai publicar nos próximos dias uma nova estrutura. Após isso, a recomposição do quadro será feita de acordo com as necessidades dos setores, completou o governo municipal. 

LEIA TAMBÉM

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil acontece na quinta-feira sem cabeças de chave

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na...

Novidade do iPhone vai ajudá-lo a recuperar fotografias e vídeos perdidos

Os interessados em conhecer as próximas grandes novidades do iPhone já podem fazê-lo ao...

Coceira no couro cabeludo? Seis possíveis causas que deve ter em atenção

Uma coceira persistente no couro cabeludo pode ser desagradável e até frustrante. Não consegue...