Belford Roxo exonera funcionários e abre novo processo seletivo

Published on

 


Exoneração em massa chamou a atenção do Ministério Público, que investiga o caso


|  Foto:
Google Street View


  

O prefeito Waguinho, de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no dia 31 de dezembro de 2022, exonerou todos os funcionários comissionados, temporários ou com função gratificado. A demissão em massa chamou a atenção do Ministério Público, que investiga o caso. 

Poucos dias após a demissão em massa, a Prefeitura abriu um processo seletivo para contratar quase 10 mil funcionários temporários para as áreas de Saúde e Educação. Nesta quinta-feira (5), centenas de pessoas se deslocaram até a Prefeitura de Belford Roxo para tentar buscar uma resposta.

Leia +: Erro em site de concurso de Belford Roxo gera queixas de candidatos

Os únicos funcionários que não foram afetados são os médicos, dentistas e servidores lotados nas unidades de urgência e emergência da cidade. O Ministério Público do Rio abriu uma investigação sobre o ocorrido, alegando que a cidade corre risco de paralisação de serviços essenciais, como na área da Educação.

Dias após a exoneração em massa, a Prefeitura abriu um processo seletivo para 5 mil vagas na educação, sendo todas elas temporárias. Na área da Saúde, 4 mil vagas temporárias foram abertas.

A Prefeitura de Belford Roxo explicou que está passando por um processo de reestruturação administrativa para tentar manter o equilíbrio das contas e que vai publicar nos próximos dias uma nova estrutura. Após isso, a recomposição do quadro será feita de acordo com as necessidades dos setores, completou o governo municipal. 

LEIA TAMBÉM

Atacante do Palmeiras, Estêvão revela escolha pelo Chelsea e sonha em ser o melhor do mundo

Principal destaque do Palmeiras no ano, o atacante Estêvão revelou o motivo que o...

Após apagão em SP, moradores pedem enterramento de fios; custo alto e logística são entraves

O apagão que deixou mais de 2 milhões de endereços sem luz em São...

Chris Bumstead leva o hexa no Mr. Olympia e anuncia aposentadoria

BRUNA BORGESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O fisiculturista canadense Chris Bumstead, 29, tornou-se na...