Avenida Rei Pelé: cariocas divididos com troca de nome no Rio

Published on

 


Avenida Rei Pelé foi rebatizada nesta quarta-feira (4)


|  Foto:
Péricles Cutrim


 

A Prefeitura do Rio homenageou o maior jogador de futebol da história, Pelé. A consagração foi a troca do nome da antiga Avenida Radial Oeste para Avenida Rei Pelé, nesta quarta-feira (4).

A intenção de prestar reverência ao jogador aconteceu após sua morte que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2022. Com isso, o ENFOCO, quis saber a opinião dos moradores sobre a substituição. 

O jornalista Cassius Leitão, de 40 anos, aprovou a homenagem mas acredita que o maior jogador de futebol brasileiro da história merecia mais consagração. 

“O Pelé merece todas as homenagens, mas elas são melhores quando a pessoa ainda é viva. Ele foi o maior brasileiro da história. O cara que levou o nome do nosso país ao mundo todo. Você chega em qualquer lugar, fala do Pelé e as pessoas associam ao Brasil.” disse. 

 

Uma homenagem muito bonita ao rei do futebol, gostei muito, ainda mais que é perto do Maracanã, onde ele jogou.



Miguel Ângelo Carvalho,

Entregador

 

Muitos cariocas e até mesmo turistas têm gostado da homenagem. Mas também existem pessoas que não concordam com a mudança de nome da avenida. Como é o caso da técnica de enfermagem, Lúcia Helena, de 57 anos, que não gostou da forma que o prefeito escolheu para homenagear o Rei do futebol, pois já é a segunda vez que trocam o nome da mesma avenida e isso causa confusão no trânsito. 


Avenida Rei Pelé fica no entorno do maracanã, estádio onde Pelé fez história


|  Foto:
Péricles Cutrim


  

“Eu não acho interessante, não. A avenida já tinha um nome antigo, podia ter feito outro tipo de homenagem. Trocar nome de rua acho meio complicado, porque as pessoas já estão acostumadas com o nome antigo, O Pelé foi muito importante pro nosso futebol, merece homenagem sim, mas poderia ser outra coisa. O nome da rua já está nos aplicativos e até mudar complica a vida de muita gente”, explicou Lúcia Helena. 

O trecho escolhido tem início na altura da Avenida Maracanã e final na confluência das ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro, totalizando 1.470m de extensão. 

Morte 

O maior ídolo do futebol brasileiro, Pelé, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, por complicações de um câncer no cólon. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o fim do mês de novembro.

O Rei do Futebol já vinha passando por problemas de saúde. Ele fez uma cirurgia para a retirada deste tumor em 2020. Na ocasião, ficou um mês internado. Na penúltima internação, foi constatada uma insuficiência cardíaca descompensada, além de inchaço em todo o corpo.

More like this

Cruzeiro anuncia a chegada do atacante argentino Barreal: ‘Ansioso para começar a jogar’

O Cruzeiro pode ter um ataque argentino na reta final do Campeonato Mineiro e...

Caso Daniel Alves: MP da Espanha vai recorrer para endurecer pena de jogador brasileiro

O Ministério Público espanhol vai recorrer da sentença de Daniel Alves por agressão sexual,...

Médico é indiciado por fala xenofóbica contra enfermeira nordestina no RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu...