Avenida Rei Pelé foi rebatizada nesta quarta-feira (4)
A Prefeitura do Rio homenageou o maior jogador de futebol da história, Pelé. A consagração foi a troca do nome da antiga Avenida Radial Oeste para Avenida Rei Pelé, nesta quarta-feira (4).
A intenção de prestar reverência ao jogador aconteceu após sua morte que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2022. Com isso, o ENFOCO, quis saber a opinião dos moradores sobre a substituição.
O jornalista Cassius Leitão, de 40 anos, aprovou a homenagem mas acredita que o maior jogador de futebol brasileiro da história merecia mais consagração.
“O Pelé merece todas as homenagens, mas elas são melhores quando a pessoa ainda é viva. Ele foi o maior brasileiro da história. O cara que levou o nome do nosso país ao mundo todo. Você chega em qualquer lugar, fala do Pelé e as pessoas associam ao Brasil.” disse.
Uma homenagem muito bonita ao rei do futebol, gostei muito, ainda mais que é perto do Maracanã, onde ele jogou.
Miguel Ângelo Carvalho,
Entregador
Muitos cariocas e até mesmo turistas têm gostado da homenagem. Mas também existem pessoas que não concordam com a mudança de nome da avenida. Como é o caso da técnica de enfermagem, Lúcia Helena, de 57 anos, que não gostou da forma que o prefeito escolheu para homenagear o Rei do futebol, pois já é a segunda vez que trocam o nome da mesma avenida e isso causa confusão no trânsito.
Avenida Rei Pelé fica no entorno do maracanã, estádio onde Pelé fez história
“Eu não acho interessante, não. A avenida já tinha um nome antigo, podia ter feito outro tipo de homenagem. Trocar nome de rua acho meio complicado, porque as pessoas já estão acostumadas com o nome antigo, O Pelé foi muito importante pro nosso futebol, merece homenagem sim, mas poderia ser outra coisa. O nome da rua já está nos aplicativos e até mudar complica a vida de muita gente”, explicou Lúcia Helena.
O trecho escolhido tem início na altura da Avenida Maracanã e final na confluência das ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro, totalizando 1.470m de extensão.
Morte
O maior ídolo do futebol brasileiro, Pelé, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, por complicações de um câncer no cólon. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o fim do mês de novembro.
O Rei do Futebol já vinha passando por problemas de saúde. Ele fez uma cirurgia para a retirada deste tumor em 2020. Na ocasião, ficou um mês internado. Na penúltima internação, foi constatada uma insuficiência cardíaca descompensada, além de inchaço em todo o corpo.