Atlético-MG avança nas tratativas e está bem perto de acertar contratação do meia Patrick, do São Paulo

Published on

A dupla São Paulo e Atlético-MG se aproximou da transferência envolvendo o meia Patrick e o jogador deve ser do Galo depois de uma longa negociação entre os clubes. No final de dezembro, o Tricolor paulista recusou a proposta adversária por não concordar com os valores oferecidos pela equipe mineira. As conversas esfriaram, mas seguiram ativas, e nos primeiros dias de 2023, a diretoria mineira aumentou a proposta, contando com a vontade do atleta.

O Galo deve pagar R$ 8 milhões pela compra de 80% dos direitos econômicos, sendo que 30% pertencem ao time do Morumbi. O armador foi contratado lá por cerca de R$ 3,2 milhões (30% dos direitos econômicos) no início de 2022, assinando contrato até dezembro de 2023. Na temporada passada, foram 54 jogos, com nove gols marcados e sete assistências.

O São Paulo não pretendia vender Patrick nesse momento, até porque ele foi um dos melhores jogadores da última temporada. Mas já existe internamente o entendimento de que o próprio meia quer deixar o clube e respirar novos ares, até em função do desentendimento com o técnico Rogério Ceni no intervalo do jogo contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de já ter sido treinado pelo argentino Eduardo Coudet, atualmente no Galo, o camisa 88 entende que os dois anos de contrato oferecidos, além do salário mais alto em Minas Gerais, vão ser essenciais para a sua carreira daqui para frente, como forma de projeto pensando no futuro financeiro. Nesta sexta-feira (6), o Atlético anunciou um outro jogador vindo do Tricolor paulista: Igor Gomes, de 23 anos.

The post Atlético-MG avança nas tratativas e está bem perto de acertar contratação do meia Patrick, do São Paulo appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...