21 de março agora é Dia Nacional de Tradições Africanas

Published on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o 21 de março como Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

A data é também Dia Internacional contra a Discriminação Racial, tendo como referência o “Massacre de Shaperville”, em 1960 na África do Sul. O massacre ocorreu quando cerca de 20 mil sul-africanos protestaram contra a segregação racial no país.

Em resposta à manifestação que era considerada pacífica, militares reprimiram violentamente o protesto. Tiros foram disparados contra os manifestantes, resultando na morte de 69 pessoas.

Publicada no Diário Oficial da União de hoje (6), a Lei nº 14.519 foi aprovada pela Câmara dos Deputados (como PL 2.053/22) no dia 21 de dezembro de 2022 e encaminhada à sanção presidencial.

The post 21 de março agora é Dia Nacional de Tradições Africanas appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Cientistas "caçam" microplásticos em ostras e mexilhões pelo Brasil

Uma expedição científica formada por quatro mulheres saiu de Itajaí, em Santa Catarina, em...

Paes anuncia que vai desapropriar terreno para construção do estádio do Flamengo; vídeo

O prefeito Eduardo Paes anunciou em suas redes sociais, na manhã deste domingo, que...

Helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio transporta gestante vítima de explosão de lancha para o Espírito Santo

Voo interestadual foi autorizado pelo governador Cláudio Castro. A paciente teve 35% do corpo queimado e é considerada grave The post Helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio transporta gestante vítima de explosão de lancha para o Espírito Santo appeared first on Super Rádio Tupi.