Vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos continua nesta sexta em Campos

Published on

Atendimento ocorre em sete postos, na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho e no estande do Meio Ambiente. Neste último local, outras 10 vacinas de rotina estarão disponíveis para crianças, adolescentes e adultos. Pessoas acima de 12 anos podem se vacinar nesta sexta em diversos pontos, na cidade de Campos
César Ferreira/Prefeitura de Campos
A vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos continua em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta sexta-feira (6).
O atendimento vai ocorrer em sete postos de saúde, com atendimento das 9h às 16h. Além da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho, das 11h às 20h e o estande do Meio Ambiente, localizado no Posto 6 da orla de Farol de São Tomé, das 10h às 15h. Em todos os locais o atendimento é por senha.
Além das vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura lembra que no estande do Meio Ambiente também está sendo realizada a atualização da caderneta de vacinas de rotina para crianças, adolescentes e adultos. Ao todo são mais de 10 vacinas disponíveis.
Quanto à Covid, além da primeira dose para quem ainda não se vacinou, também é aplicada a 2ª dose. No último caso, o interessado é preciso conferir a data marcada no cartão de vacinação ou ficar atento aos prazos de cada imunizante que são: quem vai receber a Pfizer o intervalo é de 30 dias entre uma dose e outra. A Prefeitura explica que adolescentes devem esperar 2 meses.
Já o intervalo para quem vai receber a Coronavac é de 28 dias e para quem vai receber a Astrazeneca é de oito semanas ou 2 meses.
A Prefeitura lembra o esquema das doses de reforço:
O 1º reforço (3ª dose) é para as pessoas com 12 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas (45 dias após o parto). O intervalo é de quatro meses ou mais. Com exceção dos adolescentes (12 a 17 anos), gestantes e puérperas, os maiores de 18 anos, irão receber o imunizante que tiver disponível. Os adolescentes imunocomprometidos de 12 a 17 anos com o esquema primário de duas doses e a dose adicional, também podem receber o primeiro reforço, desde que respeitado o intervalo de dois meses. Para receber a vacina é preciso laudo médico ou outro documento que comprove a condição.
O 2º reforço (4ª dose) é aplicado para todas as pessoas acima de 18 anos, desde que tenham recebido a terceira dose há quatro meses ou mais. As pessoas imunocomprometidas, que receberam as doses no esquema primário (1ª e 2ª doses), uma dose adicional e o primeiro reforço (3ª dose) há quatro meses, também serão vacinadas com a quarta dose, totalizando cinco doses da vacina.
Dose única: As pessoas que receberam a dose única da Janssen há dois meses ou mais, também podem receber o 1º reforço. Anteriormente, essa aplicação era feita com o mesmo imunizante, mas a nota técnica nº 192/2022 do Ministério da Saúde, determina que na falta da Janssen, o reforço pode ser feito com o imunizante que tiver disponível.
Confira no site da Prefeitura os demais públicos que podem ser vacinados e a relação dos postos.

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...