Influenciadora está escalada para a próxima novela das 19h, ‘Vai na Fé’, da Rede Globo
Gente, o babado agora vai ser grande! O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, o Sated-RJ, declarou que Rafa Kalimann não tem autorização para atuar em novelas. As informações são da Folha de São Paulo.
Acontece que a influenciadora não possui o DRT, famoso documento que é o registro profissional no meio artístico. Isso vai causar estresse para a ex-BBB, já que ela foi escalada para uma participação na próxima novela das 19h, ‘Vai na Fé’, da Rede Globo, com estreia marcada para o dia 16 de janeiro.
De acordo com o periódico, o presidente do sindicato, Hugo Gross, revelou que até a presente data a entidade não recebeu nenhum pedido de autorização especial e específico da emissora. O que impede que Rafa Kalimann atue. Gross ainda afirma que a emissora foi avisada várias vezes que nesses casos uma solicitação deve ser feita previamente à contratação e com uma justificativa.
Leia +: Influenciadora flagrada com Rafael Cardoso se pronuncia
Leia +: ‘Bastante grave’, diz Deborah Evelyn sobre saúde de Dennis Carvalho
Leia +: Jeremy Renner aparece com o rosto inchado em hospital após acidente
A atitude (da Globo) desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho
Hugo Gross,
Presidente do Sated-RJ
“A atitude (da Globo) desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora, o sindicato, causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta em caso de negativa ao pedido”, explicou ele.
Gross ainda justifica dizendo que o sindicato possui vários atores e atrizes registrados com o mesmo perfil de Rafa Kalimann: “Estão à espera de uma oportunidade”, disse o presidente do Sated.
O Sated irá lutar sempre a favor da categoria e vamos usar dos meios legais para tal defesa
Hugo Gross,
Presidente do Sated-RJ
Ainda no ano passado, Rafa recebeu uma autorização especial para participar da série ‘Rensga Hits’ da Globoplay.
“Mas foi apenas para este produto, continua sem o registro profissional. O Sated irá lutar sempre a favor da categoria e vamos usar dos meios legais para tal defesa sempre com união e determinação”, explicou Gross.
O presidente do sindicato ainda foi além e declarou que o sindicato está cada vez mais empenhado em defender artistas e não aceitar tomar conhecimento das escalações por meio da imprensa. Além disso, Hugo Gross ainda ressaltou que é ‘pouco provável’ que Kalimann consiga uma autorização especial.