Queda de barreira interdita trecho da Rio-Caxambu, em Resende

Published on

Local atingido é conhecido como Garganta do Registro, no distrito de Engenheiro Passos. Segundo a Defesa Civil, solo encharcado por conta do temporal provocou o deslizamento de terra. Queda de barreira interdita trecho da Rio-Caxambu, em Resende
Divulgação/PRF
Um deslizamento de terra interditou totalmente um trecho da BR-354 (Rio-Caxambu), que liga Resende (RJ) ao estado de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (5). O local atingido é conhecido como Garganta do Registro, no distrito de Engenheiro Passos.
Segundo a Defesa Civil, o solo encharcado por conta do temporal provocou a queda da barreira. O volume de chuva acumulado registrado foi de 21,2 milímetros. Inclusive, o órgão havia emitido um boletim no dia anterior sobre a possibilidade de deslizamento de terra na estrada.
A ocorrência mobilizou a Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As equipes trabalham na desobstrução da via. A previsão é que a pista seja liberada até o fim desta tarde.
A orientação é que os motoristas tenham muita atenção ao pegarem a Rio-Caxambu por conta do risco de novos deslizamentos. A Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 ou pelo telefone (24) 3360-9260.
Queda de barreira interdita trecho da Rio-Caxambu, em Resende
Divulgação/PRF
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

LEIA TAMBÉM

Seleção feminina perde do Japão e disputa 3º lugar na Liga das Nações de vôlei

Após uma campanha perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos na Liga das Nações,...

Lando Norris desbanca Vertappen e conquista a pole no GP da Espanha de F-1

Lando Norris conseguiu superar um susto para conquistar a pole para o GP da...

Pais de criança com doença rara acionam Justiça para que União compre remédio de R$ 15 mi

PATRÍCIA PASQUINISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família de Murilo Gabriel Costa Nascimento, 4,...