Polícia analisa imagens de casa em Búzios para saber se rapper Orochi pegou em arma apreendida

Published on

Rapper foi abordado por policiais em uma lancha na Praia dos Ossos, em Armação dos Búzios. Delegado afirma que investigações sobre arma que apareceu em imagem no Instagram do artista continuam. Saiba quem é Orochi, o rapper que foi abordado pela polícia durante buscas por uma arma
A polícia está analisando imagens da casa onde o rapper Orochi estava hospedado, em Búzios, para saber se ele também pegou na arma que foi apreendida após a publicação de um vídeo na internet. Dois policiais que estavam no imóvel foram detidos e liberados após o pagamento de fiança.
Quem é Orochi, rapper abordado pela polícia durante operação de buscas por uma arma
O vídeo que foi publicado nas redes sociais pelo rapper Flavio Cesar Costa de Castro, Orochi, mostra dois homens dançando perto da piscina de uma casa em Búzios. Um deles segura uma espingarda camuflada.
Depois de ter acesso às imagens, agntes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos foram até Região dos Lagos pra cumprir mandados de busca e apreensão na casa em que orochi estava hospedado.
A polícia analisa imagens da casa onde Orochi estava hospedado em Búzios
A arma foi encontrada dentro de um carro.
O dono da espingarda é um policial militar que trabalha na segurança de Orochi. Um segundo segurança, também policial militar, é o dono do veículo.
Os dois têm porte de arma. Mas como quem aparece no vídeo segurando a espingarda é o produtor musical Matheus Portugal, que não tem porte, os policiais foram presos. Matheus será indiciado.
Um dos PMs é lotado no Batalhão de São Gonçalo e o outro na Praça da Harmonia. Eles pagaram fiança e foram liberados. Em depoimento, alegaram que estavam armados porque escoltaram– de São Gonçalo até Búzios– uma joia de ouro avaliada em 500 mil reais. O caso agora vai ser investigado pela corregedoria.
O delegado Rodrigo Barros informou que todas as gravações do sistema de segurança da casa foram apreendidas e estão sendo analisadas.
A abordagem
O rapper foi abordado por policiais em uma lancha na Praia dos Ossos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, em uma operação de busca por uma arma que apareceu em um vídeo postado no Instagram do artista, que tem 6,7 milhões de seguidores. Ele prestou depoimento por 5 horas.
A joia que estava sendo transportada é um cordão que aparece no pescoço de Orochi em algumas fotos nas redes sociais. Em uma imagem nos stories do Instagram do rapper, o cordão com a inscrição “Vida Cara” aparece no pescoço de uma mulher.
“Prontamente, nós localizamos, com a ajuda da Delegacia de Búzios e da Polícia Militar, a residência onde estava o rapper e o seu grupo. Foi pedido um mandado de busca e apreensão ao plantão judiciário, que concedeu. Chegamos ao local e fomos fazer a busca. O Orochi não estava na casa, estava em uma lancha, passeando por Búzios”, afirmou o delegado Rodrigo Barros, da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).
Rapper Orochi usa no pescoço joia que, segundo seguranças, vale cerca de R$ 500 mil
Reprodução/ Instagram
Joia de Orochi que, de acordo com PMs que faziam a segurança do rapper, vale cerca de R$ 500 mil
Reprodução/ Instagram
Os policiais verificaram que a arma, que parecia ser um fuzil nas imagens, era uma espingarda calibre 12, que pertence a um dos PMs que afirma ser segurança do rapper.
“Foi encontrada uma certa quantidade de drogas dentro da casa e, dentro da casa, havia um veículo com uma espingarda calibre 12. Pelo vídeo, parecia ser um fuzil, mas era uma espingarda calibre 12, que é uma arma de uso permitido. A arma pertencia ao policial militar e estava no veículo de outro policial militar, que não era o dono da arma, e os dois seriam os seguranças de Orochi”, disse o delegado.
Vídeo com homem dançando segurando uma arma foi postado no Instagram de Orochi, que tem 6,7 milhões de seguidores
Reprodução/ TV Globo
Investigações continuam
O rapper prestou depoimento por cerca de cinco horas e depois foi liberado.
Segundo o delegado, até o momento não foi constatado que houve uma fala ou incentivo ao uso de arma.
Rapper Orochi é abordado pela polícia em Búzios após buscas por arma que apareceu em vídeo
O delegado afirma que as investigações sobre a postagem vão continuar.
“Os policiais militares estavam com aquela arma em um ambiente em que havia consumo de drogas, bebidas e grande quantidade de pessoas. E, de alguma forma, essa arma foi parar na mão dessa pessoa que não poderia portar”, destacou o delegado.
As gravações do sistema de segurança da casa foram pedidas pelos investigadores da Desarme, que vão analisar o contexto da situação, para saber se outra pessoa que passou pela casa chegou a portar a arma.
Arma foi apreendida em um veículo revistado durante a ação
Reprodução

LEIA TAMBÉM

Juventus abre conversas pela contratação de Galeno, do Porto e seleção

(UOL/FOLHAPRESS) - A Juventus demonstrou interesse na contratação do atacante Galeno, que chegou a...

Os esportes mais novos (e os mais antigos) das Olimpíadas modernas

De quatro em quatro anos, o mundo prende a respiração enquanto os atletas mais...

Homem morre afogado após cair de embarcação no Lago Paranoá

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem de 27 anos morreu afogado no Lago...