Ministra anuncia criação da Autoridade Nacional de Segurança Climática

Published on

Em uma das cerimônias de transmissão de cargo mais concorridas dos últimos anos, a deputada federal eleita por São Paulo Marina Silva assumiu, nesta quarta-feira (4), o Ministério do Meio Ambiente, quase 15 anos após ter deixado o comando da pasta no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2008. A cerimônia foi acompanhada por centenas de pessoas que se apertaram no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Muitos não puderam entrar devido à lotação do espaço. 
 Reconhecida internacionalmente por sua atuação na defesa da sustentabilidade, Marina Silva afirmou, em discurso que durou cerca de uma hora, que o Brasil virou um pária ambiental e que, nos últimos anos, houve um esvaziamento das estruturas de combate ao desmatamento e de políticas de mudança do clima.Uma das novidades anunciadas pela ministra é a criação da Autoridade Nacional de Segurança Climática, autarquia que ficará vinculada à pasta, que agora passa a se chamar Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clim

LEIA TAMBÉM

Homem destrói obra com cristais ao posar para foto em museu; veja

O Palácio Maffei, em Verona, na Itália, divulgou nas redes sociais um vídeo que...

Pix Automático já está valendo: veja como ativar e usar o serviço

Começa a funcionar nesta segunda-feira (16) o Pix Automático, novo recurso do Banco Central...

Corpo de jovem morta e jogada a pit bulls na Pavuna será sepultado em caixão fechado

O corpo de Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos, será sepultado em caixão fechado nesta segunda-feira (16), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. A jovem foi assassinada e teve o corpo jogado a cães pelo comerciante chinês Zhaohu Qiu, conhecido como “Xau”. O feminicídio aconteceu na casa dele, no Jardim The post Corpo de jovem morta e jogada a pit bulls na Pavuna será sepultado em caixão fechado appeared first on Super Rádio Tupi.