MEC revoga portaria sobre a abertura de cursos de medicina

Published on

O Ministério da Educação (MEC) revogou uma portaria publicada pela administração anterior, do então ministro Victor Godoy, do governo de Jair Bolsonaro. A portaria trazia novas regras para abertura de cursos de medicina no país. Segundo o atual ministro, Camilo Santana, a revogação ocorreu pelo “princípio da prudência”.
“Decidi revogá-la pelo princípio da prudência, antes que produzisse efeitos, para que seja feita uma avaliação criteriosa e segura dos seus termos”, explicou o ministro em uma rede social. Nas últimas horas do dia 31 de dezembro e, consequentemente, do fim do governo anterior, o MEC publicou a portaria. Essas novas regras, segundo Godoy, valorizavam a relação entre o curso e a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) local.
“Portaria do MEC que valoriza o programa Médicos pelo Brasil e determina que a abertura de cursos privados de medicina que usam a rede pública de saúde façam repasses importantes ao SUS e concedam bolsas a alunos carentes foi revogada pelo novo governo

LEIA TAMBÉM

Dois casais de Itaperuna participam da primeira cerimônia de velório do papa Francisco em Roma

Eles embarcaram com destino à cidade de Veneza, desde...

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/04/2025

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco The post Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/04/2025 appeared first on Super Rádio Tupi.

Aos 91 anos, Ary Fontoura brilha em feijoada com famosos no Rio de Janeiro

Evento no Recreio dos Bandeirantes celebrou São Jorge com samba, feijoada e a presença de artistas, ex-BBBs e personalidades da TV The post Aos 91 anos, Ary Fontoura brilha em feijoada com famosos no Rio de Janeiro appeared first on Super Rádio Tupi.