MEC revoga portaria sobre a abertura de cursos de medicina

Published on

O Ministério da Educação (MEC) revogou uma portaria publicada pela administração anterior, do então ministro Victor Godoy, do governo de Jair Bolsonaro. A portaria trazia novas regras para abertura de cursos de medicina no país. Segundo o atual ministro, Camilo Santana, a revogação ocorreu pelo “princípio da prudência”.
“Decidi revogá-la pelo princípio da prudência, antes que produzisse efeitos, para que seja feita uma avaliação criteriosa e segura dos seus termos”, explicou o ministro em uma rede social. Nas últimas horas do dia 31 de dezembro e, consequentemente, do fim do governo anterior, o MEC publicou a portaria. Essas novas regras, segundo Godoy, valorizavam a relação entre o curso e a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) local.
“Portaria do MEC que valoriza o programa Médicos pelo Brasil e determina que a abertura de cursos privados de medicina que usam a rede pública de saúde façam repasses importantes ao SUS e concedam bolsas a alunos carentes foi revogada pelo novo governo

LEIA TAMBÉM

Ator de “High School Musical” é detido por posse de pornografia infantil

Matt Prokop, ator que já havia sido alvo de uma ordem de restrição após...

Surfista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha

Uma mulher foi mordida por um tubarão-lixa enquanto praticava snorkel na Praia do Porto,...

Apple escolhe IA Gemini, do Google, como base da nova geração da Siri

A Apple anunciou oficialmente que escolheu o modelo de inteligência artificial da Google, o...