Marina: Brasil tem enorme desafio de honrar Acordo de Paris

Published on

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou, durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 4, que o Brasil tem um enorme desafio para cumprir os acordos firmados em Paris, que determina que o País reduza a emissão de gases poluentes.

Segundo Marina, as emissões de poluentes no Brasil aumentaram em decorrência do desmatamento nos últimos quatro anos. Ela ainda declarou que, para lidar com esse desafio, é essencial que a governança possa evoluir.

“De imediato foi recriada a Secretaria Nacional de Mudança Climática. Até março deste ano será formalizada a criação da Autoridade Nacional de Mudança Climática e um conselho sobre mudança do clima, que será comandado pelo presidente Lula. Estamos também propondo o redesenho do comitê interministerial sobre mudança do clima”, disse.

Segundo a ministra, a Autoridade Nacional Climática vai regular e criar políticas de adaptação climática e supervisionar programas. Além disso, a Pasta retoma a gestão compartilhada de recursos pesqueiros, a gestão nacional de recursos hídricos e terá um Departamento de Defesa dos Direitos dos Animais. Marina ainda declarou que trabalhará em conjunto com o ministro da Agricultura, Carlos Favaro.

LEIA TAMBÉM

Neymar faz aparição relâmpago na seleção, mas não fica para ver treino

EDER TRASKINILOS ANGELES, EUA (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar fez um treino particular no mesmo campo...

Venezuela estreia com vitória sobre o Equador na Copa América

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Venezuela estreou com vitória na Copa América. Neste...

Marisa Monte defende mais cotas para estudantes em show de 90 anos da USP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em show na USP neste sábado (22), em comemoração...