Liesa proíbe Antonia Fontenelle de ter acesso ao Carnaval; entenda

Published on

 


Presidente da Liga Independente das Escolas de Sampa, Jorge Perlingeiro acatou pedido da Imperatriz Leopoldinense


|  Foto:
Rede Social

 

Acabou para ela? Depois da escola de samba Imperatriz Leopoldinense ter enviado um ofício para Liga Independente das Escolas de Samba pedindo o não credenciamento de Antonia Fontenelle no carnaval, o presidente da Liesa se pronunciou sobre a solicitação.

Jorge Perlingeiro acatou o pedido da agremiação depois que a apresentadora fez comentários maldosos sobre a roupa da primeira-dama, Janja da Silva, durante a posse do presidente Lula, no último domingo (1°) e comparou a vestimenta, de forma maldosa, à Velha Guarda da escola de samba.

Leia +: Imperatriz quer Antonia Fontenelle fora do carnaval e convida Janja

“A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), através de sua Diretoria, repudia os comentários depreciativos dirigidos no último domingo, 1º, contra a Imperatriz Leopoldinense e sua Velha Guarda. Inserida no contexto das 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a verde e branca do bairro de Ramos é merecedora de respeito e deferência. Merecem o mesmo tratamento os sambistas de sua comunidade que, nos 63 anos de história da Agremiação, mantiveram-se conectados a seus valores, sua tradição e seus desfiles memoráveis, resultantes em oito campeonatos. Como maior representação cultural do País diante dos olhos do mundo, a folia carioca merece e demanda consideração e valorização diante de suas Escolas e de seu povo”, disse o comunicado.

 

Se ela pedir o credenciamento, vamos acatar ao pedido da Imperatriz



Jorge Perlingeiro,

Presidente da Liesa

Porém, Jorge foi claro em dizer que não pode proibir a youtuber de frequentar a folia caso seja convidada por algum camarote ou se ela comprar ingressos para ir ao Sambódromo.

“A Antonia nunca pediu para ser credenciada pela Liesa. Mas se ela pedir o credenciamento, vamos acatar ao pedido da Imperatriz de não aceitar. A escola tem o direito à repulsa. Mas vale reforçar que não há como proibir a Antonia de participar do Carnaval, de ir ao Sambódromo. Ela pode comprar o ingresso para assistir aos desfiles, pode ser convidada por algum camarote. E ela será bem recebida por quem a convidou”, disse Perlingeiro.

Entenda

Com o carnaval batendo à porta, parece que Antonia Fontenelle não vai abrir. Isso porque a apresentadora se envolveu em uma confusão daquelas por causa de comentários ácidos e sem respeito sobre a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense.

Acontece que a moça usou as redes sociais para criticar a roupa que a primeira-dama, Janja da Silva, usou na posse do presidente Lula. A viúva de Marcos Paulo comparou a vestimenta de forma pejorativa à Velha Guarda da agremiação e fez comentários como ‘escola apática’ e ‘não fede nem cheira’.

“Olha, gente Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião, opinião de uma mulher básica. É apática, não fede e nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio”, criticou Fontenelle.

Claro que a Verde e Branca da Zona Norte não deixou barato e pediu punição à Fontenelle. Em seguida, convidou a primeira-dama, Janja, para ser madrinha da galeria da velha guarda.

“Os ataques infundados de quem desconhece a história do carnaval atingem não somente à nossa Agremiação, mas, sobretudo, nossa comunidade, torcedores, componentes e, consequentemente, todo o mundo do samba. Exigimos respeito aos nossos sessenta e três anos de história em benefício da arte e da cultura popular brasileira. Diante disso, a Imperatriz, fundadora da Liesa e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda”, dizia a legenda da publicação.

LEIA TAMBÉM

Djokovic confia em ‘última dança’ com Nadal na Olimpíada e descarta aposentadoria: ‘Nem penso’

Novak Djokovic vem recebendo tratamento de celebridade antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assediado...

Quem é Isaquias Queiroz, porta-bandeira do Brasil na Olimpíada que superou perda de rim

Isaquias Queiroz não sabe o que é participar de uma Olimpíada sem ser medalhista....

Por que delegação do Brasil não ficou até o final da cerimônia de abertura da Olimpíada?

Logo após finalizar sua passagem de barco pelo Rio Sena, toda a delegação de...