InfoGripe aponta para queda de SRAG na população adulta

Published on

O novo Boletim InfoGripe Fiocruz mostra queda lenta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em praticamente todas as faixas etárias da população adulta. O fator pode ser atribuído à diminuição de incidência de SRAG por Covid-19 nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além da interrupção da tendência de crescimento em outras unidades federativas do país.

Apesar do cenário favorável, 11 estados ainda apontam tendência de crescimento nas últimas seis semanas. De acordo com o pesquisador Marcelo Gomes, eventuais impactos do aumento de casos por conta das celebrações de final de ano ainda não seriam observados nessa atualização.

“Caso as exposições das festas realmente gerem impacto, ele só poderá ser observado nos casos associados a internações a partir da próxima semana”, pontua o coordenador do InfoGripe.

O estudo indica queda nas tendências de longo (últimas seis semanas) e curto prazo (últimas três semanas). Referente à Semana Epidemiológica (SE) 52, período de 25 a 31 de dezembro de 2022, a análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 2 de janeiro de 2023.

The post <strong>InfoGripe aponta para queda de SRAG na população adulta</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Emocionado, Cássio se despede no Corinthians: ‘Serei eternamente grato por tudo’

Cássio fez de tudo para segurar as lágrimas, mas não conseguiu manter a fala...

Aeroportos do Sul têm demanda maior, mas descartam sobrecarga com Salgado Filho parado

LEONARDO VIECELIRIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O economista Thiago Silveira, 28, é um...

‘Aproveitar vida de solteiro não é comigo, gosto de exclusividade’, diz MC Daniel

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 - Aos 26 anos, MC Daniel se considera velho para...