Defesas Civis do Noroeste monitoram rios após previsão de temporal

Published on

Em Itaperuna e Laje do Muriaé, por exemplo, órgão está em alerta. Rio Muriaé, em Itaperuna, segue sendo monitorado
Lilia Bustilho/g1
As Defesas Civis de Itaperuna e Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, estão em alerta por conta de previsão de temporal na região. Outra preocupação é com a possibilidade de chuvas fortes na Zona da Mata Mineira, onde nasce o rio Muriaé, que passou o dia sendo monitorado.
Em Campos, Defesa Civil monitora rio Paraíba do Sul
Cheias podem ocorrer com a chegada de águas das cabeceiras caso as previsões se concretizem.
Na última medição em Itaperuna, o nível do Rio Muriaé estava nove centímetros acima da cota de atenção, registrando 3 m. Já em Laje, está em 3, 25 m o que representa 35 centímetros acima da cota de atenção.
A Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua segue monitorando o nível do Rio Pomba. E, em Porciúncula, o volume do Rio Carangola está sendo monitorado.
A Prefeitura de Italva informou que está com a equipe de emergência de prontidão para casos de emergência em situações de temporal na cidade ou deslizamentos.

LEIA TAMBÉM

Tânia Maria, atriz de ‘O Agente Secreto’, recebe destaque do New York Times

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tânia Maria de Medeiros, que interpreta dona Sebastiana no...

Motoboy é morto a tiros enquanto fazia entrega na zona oeste do Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um motoboy morreu baleado enquanto fazia uma entrega na...

Rafaela Silva volta ao Reação, e Fla dá adeus a segundo medalhista olímpico

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A judoca Rafaela Silva anunciou, na manhã desta...