Cidade do Rio retoma vacinação contra Covid-19 na próxima segunda-feira

Published on

A vacinação contra Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais será retomada na cidade do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (09). O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que se reuniu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta quinta-feira (05), em Brasília.

De acordo com Soranz, 300 mil doses da Pfizer já foram enviadas pelo governo federal para o estado do Rio, sendo que 113 mil serão destinadas à capital fluminense. A expectativa é que elas cheguem na cidade nesta sexta-feira (06) e sejam distribuídas nos postos e clínicas da família ao longo do fim de semana.

“Agradeço a pronta resposta da ministra Nísia, que enviou hoje 300 mil doses da vacina Pfizer para o estado do Rio de Janeiro. Amanhã, a Prefeitura já retira 113 mil doses da Central de Distribuição estadual. A ideia é retomar já na segunda-feira, em normalidade, a vacinação contra Covid, principalmente recomendando aos cariocas que procurem tomar a dose de reforço e mantenham a proteção contra a doença na cidade”, afirmou Soranz.

A aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 havia sido suspensa por falta de doses nesta quinta. A exceção ficou para o caso das crianças de 5 a 11 anos, que seguem sendo vacinadas, mesmo com o estoque baixo e sem ter previsão para chegada de novas remessas na capital da Pfizer Baby, destinadas a quem tem 6 meses até 2 anos, e da Pfizer infantil, voltada ao público entre 5 a 11 anos.

The post Cidade do Rio retoma vacinação contra Covid-19 na próxima segunda-feira appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...