Chineses estão queimando corpos nas ruas em meio ao aumento de casos de COVID-19

Published on

Pequim, a capital da República Popular da China, suspendeu a política de Covid zero no mês passado. O governo chinês, mantinha regras pesadas por pelo menos três anos. Após liberação, o número de casos de doença no país dispararam.

A China não tem conseguido achar um meio termo entre manter as restrições e as demandas populares exigindo que fiquem mais livres para que possam ter acesso às cidades e aos serviços.

Lembrando que a pouco mais de um mês um incêndio deixou dezenas de mortos pelas equipes de socorro não conseguir chegar devido as restrições que haviam na cidade. Logo após o caso, revoltas se tornaram comuns e o povo chinês foi para as ruas pedir viabilização do programa Covid Zero.

Tendo em vista o aumento de mortes, as famílias Chinesas estão queimando os corpos dos entes familiares nas RUAS em meio ao novos casos da doença.

I’ve seen quite a few similar videos, but haven’t posted any until now. Given what we learned from other sources about how difficult & expensive to cremate a body in a #crematorium in #CCPChina, I’m not surprised if someone in the countryside chose to do this.#ChinaCovidDeaths pic.twitter.com/hxhGdhPriS

— Inconvenient Truths by Jennifer Zeng 曾錚真言 (@jenniferzeng97) January 3, 2023

Funerárias e hospitais estão sobrecarregados, e especialistas estimam que 2,1 milhões de mortes por COVID. O Governo Chines afirma que apenas 5.000 pessoas morreram pelo vírus desde o fim do programa mais rígido.

The post Chineses estão queimando corpos nas ruas em meio ao aumento de casos de COVID-19 appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

NFL quer voltar ao Brasil em 2025, e São Paulo tem concorrência para receber jogo

Após o primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil, classificado como um...

Conmebol divulga horário e local da final da Libertadores Feminina

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Conmebol definiu na tarde desta quinta-feira (17) o...

Tempestade prevista para sexta (18) deve atingir todo o estado de SP, com ventos de 60 km/h

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A região metropolitana de São Paulo deve enfrentar um...