Balanço da PRF traz redução de mortes, feridos e acidentes graves no trânsito de fim de ano no RJ

Published on

Agentes reforçaram as ações aumentando em 70% o número de testes alcoolêmicos realizados. A Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço da Operação Ano Novo 2023 nas rodovias federais, que começou no dia 30 de dezembro e durou até as 23h59 de domingo (1º).
Os dados, em relação ao mesmo período do ano passado, indicam que o número de mortos caiu em 50% (de 4 para 2); o de feridos, caiu 37% (de 41 para 26); e, no geral, a quantidade acidentes também diminuiu, de 36 para 32 (11%). E, no caso de acidentes graves, caiu de 8 para 7 (13%).
As ações priorizaram pontos e horários estratégicos que, segundo as estatísticas, apresentam maior incidência de acidentes e/ou criminalidade; principalmente em trechos das BRs 101-Norte (Niterói-Manilha), 101-Sul (Rio-Santos), 116 (Presidente Dutra) e 040 (Washington Luís).
“Durante os três dias de esforço, cerca de 5.500 veículos foram fiscalizados e 1.079 testes de alcoolemia, realizados; número que representa aumento de 70% no combate à embriaguez ao volante”, explicou a PRF, que também realizou 1.447 autuações por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no período.

LEIA TAMBÉM

Botafogo avança por Davide Ancelotti como técnico

O Botafogo avançou nas negociações para ter um novo técnico. O nome da vez...

Pedro Waddington, o Tiago de Vale Tudo, reage após receber nota zero de jornalista

Pedro Waddington fez sua estreia nas novelas no remake de Vale Tudo, em cartaz no horário das nove da Globo. O ator, que interpreta Tiago, filho de Heleninha (Paolla Oliveira) e Marco Aurélio (Alexandre Nero), e neto de Odete Roitman (Debora Bloch), costuma ser alvo de críticas constantemente pelo público e pela crítica especializada. O The post Pedro Waddington, o Tiago de Vale Tudo, reage após receber nota zero de jornalista appeared first on Super Rádio Tupi.

Homem invade salão, grita “aqui é a polícia” e mata um

Um homem, de 30 anos, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (5/7), no interior de um salão de beleza em Belo Horizonte.Segundo o boletim de ocorrência, a namorada da vítima relatou que um carro de cor prata com três homens estacionou na porta do estabelecimento, no bairro Maria Virgínia, na região Nordeste. Dois The post Homem invade salão, grita “aqui é a polícia” e mata um appeared first on Super Rádio Tupi.