Balanço da PRF traz redução de mortes, feridos e acidentes graves no trânsito de fim de ano no RJ

Published on

Agentes reforçaram as ações aumentando em 70% o número de testes alcoolêmicos realizados. A Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço da Operação Ano Novo 2023 nas rodovias federais, que começou no dia 30 de dezembro e durou até as 23h59 de domingo (1º).
Os dados, em relação ao mesmo período do ano passado, indicam que o número de mortos caiu em 50% (de 4 para 2); o de feridos, caiu 37% (de 41 para 26); e, no geral, a quantidade acidentes também diminuiu, de 36 para 32 (11%). E, no caso de acidentes graves, caiu de 8 para 7 (13%).
As ações priorizaram pontos e horários estratégicos que, segundo as estatísticas, apresentam maior incidência de acidentes e/ou criminalidade; principalmente em trechos das BRs 101-Norte (Niterói-Manilha), 101-Sul (Rio-Santos), 116 (Presidente Dutra) e 040 (Washington Luís).
“Durante os três dias de esforço, cerca de 5.500 veículos foram fiscalizados e 1.079 testes de alcoolemia, realizados; número que representa aumento de 70% no combate à embriaguez ao volante”, explicou a PRF, que também realizou 1.447 autuações por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no período.

LEIA TAMBÉM

Zico se pronuncia após furto e perda de R$ 3 milhões: ‘Mais importante é saúde e vida’

Embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o ex-jogador de futebol Zico...

Lençóis Maranhenses são eleitos Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi reconhecido nesta...

Viúva de Mr. Catra se casa seis anos após a morte do cantor

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Silvia Catra, 46, viúva de Mr. Catra, que morreu...