Balanço da PRF traz redução de mortes, feridos e acidentes graves no trânsito de fim de ano no RJ

Published on

Agentes reforçaram as ações aumentando em 70% o número de testes alcoolêmicos realizados. A Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço da Operação Ano Novo 2023 nas rodovias federais, que começou no dia 30 de dezembro e durou até as 23h59 de domingo (1º).
Os dados, em relação ao mesmo período do ano passado, indicam que o número de mortos caiu em 50% (de 4 para 2); o de feridos, caiu 37% (de 41 para 26); e, no geral, a quantidade acidentes também diminuiu, de 36 para 32 (11%). E, no caso de acidentes graves, caiu de 8 para 7 (13%).
As ações priorizaram pontos e horários estratégicos que, segundo as estatísticas, apresentam maior incidência de acidentes e/ou criminalidade; principalmente em trechos das BRs 101-Norte (Niterói-Manilha), 101-Sul (Rio-Santos), 116 (Presidente Dutra) e 040 (Washington Luís).
“Durante os três dias de esforço, cerca de 5.500 veículos foram fiscalizados e 1.079 testes de alcoolemia, realizados; número que representa aumento de 70% no combate à embriaguez ao volante”, explicou a PRF, que também realizou 1.447 autuações por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no período.

More like this

Mulher fica em estado grave após ser atingida por ácido no Paraná

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, 23, está...

Atacantes marcam e Grêmio vence jogo-treino com a Portuguesa de olho na Libertadores

Renato Gaúcho não esconde de ninguém que a falta de ritmo de jogo é...

Ressaca deixa cerca de 180 desalojados e sete desabrigados em Macaé

O mar derrubou uma casa e um triplex em...