Balanço da PRF traz redução de mortes, feridos e acidentes graves no trânsito de fim de ano no RJ

Published on

Agentes reforçaram as ações aumentando em 70% o número de testes alcoolêmicos realizados. A Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira (2), o balanço da Operação Ano Novo 2023 nas rodovias federais, que começou no dia 30 de dezembro e durou até as 23h59 de domingo (1º).
Os dados, em relação ao mesmo período do ano passado, indicam que o número de mortos caiu em 50% (de 4 para 2); o de feridos, caiu 37% (de 41 para 26); e, no geral, a quantidade acidentes também diminuiu, de 36 para 32 (11%). E, no caso de acidentes graves, caiu de 8 para 7 (13%).
As ações priorizaram pontos e horários estratégicos que, segundo as estatísticas, apresentam maior incidência de acidentes e/ou criminalidade; principalmente em trechos das BRs 101-Norte (Niterói-Manilha), 101-Sul (Rio-Santos), 116 (Presidente Dutra) e 040 (Washington Luís).
“Durante os três dias de esforço, cerca de 5.500 veículos foram fiscalizados e 1.079 testes de alcoolemia, realizados; número que representa aumento de 70% no combate à embriaguez ao volante”, explicou a PRF, que também realizou 1.447 autuações por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no período.

LEIA TAMBÉM

Morre o músico Jards Macalé

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O músico Jards Macalé morreu nesta segunda (17), aos...

Cássio elege o melhor goleiro que já viu atuar

(UOL/FOLHAPRESS) - Goleiro do Cruzeiro, Cássio revelou quem considera o melhor goleiro que já...

Brasileiros invadem perfil do Oscar com comentários de apoio a Wagner Moura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foto de Wagner Moura no perfil oficial do Oscar...