Avião roubado de cantor pode ter sido usado para tráfico na Bolívia

Published on

 


O ator disse que o avião era utilizado para suprir demandas da fazenda


|  Foto:
Divulgação

 

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul suspeita que o avião do ator e cantor Almir Sater, levado durante arrastão, esteja sendo usado pelo tráfico de drogas internacional da Bolívia. 

O caso aconteceu na madrugada do dia 6 de outubro, quando três aeronaves foram roubadas em um arrastão na cidade de Aquidauana (MS). O modelo Sky Lane pertencia a Almir, ator da Globo. Seis suspeitos foram presos e a aeronave não foi recuperada.

 


Avião era modelo Sky Lane


|  Foto:
Reprodução


  

A delegada responsável pelas investigações, Ana Cláudia Medina, disse ao G1 que no ano passado muitas aeronaves foram apreendidas no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e que o avião de Almir pode estar entre os recuperados.

Muitas das aeronaves recuperadas são semelhantes às que foram levadas do Brasil, contudo, estão com a identificação adulterada. A Polícia Civil aguarda a autorização do governo boliviano para realizar a perícia e comprovar se, de fato, são as mesmas.

Bandidos fortemente armados

No dia do assalto, bandidos fortemente armados renderam os funcionários do local em que os aviões estavam estacionados, no aeroporto de Aquidauana, sendo eles um do modelo Bonanza v35b e dois Sky Lane. 

Os funcionários ainda foram obrigados a abastecer as aeronaves, eles foram deixados no local amarrados. Alguns dos assaltantes falavam espanhol, de acordo com a polícia. O ator disse que o avião era utilizado para suprir demandas da fazenda no qual é dono, no Pantanal. 

LEIA TAMBÉM

Seleção feminina perde do Japão e disputa 3º lugar na Liga das Nações de vôlei

Após uma campanha perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos na Liga das Nações,...

Lando Norris desbanca Vertappen e conquista a pole no GP da Espanha de F-1

Lando Norris conseguiu superar um susto para conquistar a pole para o GP da...

Pais de criança com doença rara acionam Justiça para que União compre remédio de R$ 15 mi

PATRÍCIA PASQUINISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família de Murilo Gabriel Costa Nascimento, 4,...