Wellington Dias confirma que missão do governo é tirar o Brasil da fome

Published on

Durante cerimônia de transmissão do cargo, Wellington Dias assumiu o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome na última segunda-feira (2). De acordo com o ministro, o objetivo da pasta é permitir que os brasileiros voltem a fazer todas as refeições durante o dia.

“O MDS vai cuidar daqueles que mais precisam, a começar pelo direito sagrado de tomar café, almoçar e jantar todos os dias. Isso foi lembrado pelo presidente Lula, de uma promessa cumprida a partir do seu mandato em 2003. E, neste mandato, a nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome pela segunda vez”, afirmou Wellington.

Em seu discurso, Wellington Dias lembrou a aprovação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garantiu o Bolsa Família no valor de R$ 600 em 2023. O titular da pasta afirmou que o programa de transferência de renda será redesenhado para ser mais justo e para incluir R$ 150 por criança de até seis anos.

“Vamos reformular, com muito diálogo, o Bolsa Família. Sei que, pela situação em que se encontra, não se trata de uma tarefa simples, mas creio que é no diálogo que vamos encontrar a pactuação e a dosagem certa”, ponderou o ministro.

The post Wellington Dias confirma que missão do governo é tirar o Brasil da fome appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Governo vai publicar portaria de concurso para Agência Nacional de Mineração com 220 vagas

O Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ministério de Gestão e da...

Taylor Swift bate recorde de Whitney Houston na parada da Billboard

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O disco "The Tortured Poets Department", de Taylor Swift,...

Tiago Splitter acerta com time de Paris e estreia como técnico após a Olimpíada

O Paris Basketball anunciou nesta segunda-feira a contratação do brasileiro Tiago Splitter como treinador...