Via do Maracanã receberá o nome de avenida Pelé

Published on

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A avenida Radial Oeste, via que circunda o estádio Maracanã, será renomeada para avenida Pelé. A homenagem foi anunciada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, nas redes sociais, nesta terça-feira (3).
Ainda de acordo com Paes, o decreto será publicado no Diário Oficial.

O Rei do futebol morreu no último dia 29, aos 82 anos, após um mês de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi causada por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon, segundo atestado de óbito registrado na sexta-feira (30).

O velório do seu corpo foi encerrado no estádio da Vila Belmiro, na manhã desta terça-feira (3). O caixão do maior jogador da história do futebol foi retirado da tenda por volta das 10h e deixou o gramado em um carrinho. O sepultamento, previsto para 14h, será fechado para a família.

O presidente Lula esteve na Vila Belmiro para prestar sua homenagem a Pelé. Ele chegou à Baixada Santista de helicóptero, que pousou no campo da Portuguesa Santista, bem próximo ao estádio do time alvinegro.

LEIA TAMBÉM

Companhia aérea encontra mala de Bia Haddad em Guarulhos após apelo nas redes sociais

A companhia aérea Swiss Airlines encontrou a mala que pertence à tenista Beatriz Haddad...

Fome atinge 8,4 milhões no Brasil, mostra estudo da ONU

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um estudo de cinco agências da ONU mostra...

Corinthians retoma ‘plano Gabigol’ e espera parceiro por reforço de peso

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, não desistiu do...