Prefeitura do Rio realiza obra de drenagem no entorno do Mercadão de Madureira

Published on

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, que é ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, dá continuidade à obra de drenagem para eliminar ponto de alagamento na Rua Conselheiro Galvão, em Madureira, próximo ao Mercadão de Madureira, na Zona Norte da cidade. O investimento é de R$ 10,1 milhões do município.

Estão sendo implantados 400 metros de nova rede de drenagem na via, com isso, aumentará a capacidade das galerias pluviais e eliminará bolsões d’água em um dos acessos do Mercadão, beneficiando pedestres, motoristas e comerciantes da região.

Prefeitura do Rio realiza obra de drenagem no entorno do Mercadão de Madureira (Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio)

A Rio-Águas também corrigirá pontos baixos na rua, que favorecem os bolsões d’água, com isso o escoamento da água nas pistas de rolamento será mais eficiente e conduzido de forma correta para galerias pluviais maiores, eliminando os alagamentos recorrentes da rua.

“A capacidade da rede de drenagem da Conselheiro Galvão será ampliada com a implantação de uma rede de drenagem auxiliar. Também vamos fazer correções no nível da rua evitando bolsões d’água, com isso, eliminaremos um ponto de alagamento antigo em Madureira”, explica o Presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos. O prazo da intervenção é de 18 meses.

Outro aspecto da obra é socioeconômico. O Mercadão de Madureira é um dos grandes polos comerciais do Rio de Janeiro e precisa desta intervenção que trará impactos favoráveis futuramente.

Prefeitura do Rio realiza obra de drenagem no entorno do Mercadão de Madureira (Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio)

“O Mercadão de Madureira é uma das maiores economias da Zona Norte e não pode ficar vulnerável aos impactos das chuvas ano após ano. A Prefeitura do Rio atende a um pedido de mais de 30 anos de comerciantes e funcionários em uma obra complexa. Pedimos a compreensão dos moradores que utilizam a Conselheiro Galvão”, afirmou o Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

Luz Maravilha já iluminou o entorno do Mercadão de Madureira

A Rioluz, por meio do programa Luz Maravilha, modernizou a iluminação de todo o entorno do Mercadão de Madureira. Somente a Avenida Ministro Edgard Romero recebeu 198 novas luminárias LED, somando com as demais ruas e o Viaduto Negrão de Lima, importante via de acesso ao local, a região recebeu 288 novas modernizações com luminárias LED.

O Luz Maravilha é um programa da PPP de iluminação pública da Rioluz que deixou esse importante polo comercial de Madureira mais claro e seguro, durante a noite.

The post Prefeitura do Rio realiza obra de drenagem no entorno do Mercadão de Madureira appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Pai de Verstappen revela tensão na Red Bull e teme ‘racha’ como desdobramento do ‘caso Horner’

Christian Horner, chefe da Red Bull, tem deixado um clima tenso na equipe após...

Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A proposta de introduzir o cartão azul no futebol...

Homem rouba correntes de ouro, engole e é preso no mar em Salvador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi preso dentro do mar apontado como...