Morreu Walter Cunningham, o último sobrevivente da Apollo

Published on

O último astronauta sobrevivente da primeira missão espacial tripulada do programa Apollo, Walter Cunningham, morreu aos 90 anos em Houston no estado do Texas, EUA.

Como conta o site oficial da NASA, a morte de Cunningham foi comunicada pela família nesta terça-feira, dia 3, e foi adiantado que o falecimento ocorreu “de complicações resultantes de uma queda”.

Cunningham participou na missão Apollo 7 a 11 de outubro de 1968 na companhia de Walter Schirra e Donn Eisele, que faleceram em 2007 e 1987 (respectivamente). A missão do trio de astronautas consistiu em testar a aeronave que, eventualmente, acabaria por levar futuros astronautas à superfície da Lua.

A tripulação completou com sucesso oito testes, segundo a NASA. O módulo caiu em 22 de outubro de 1968, no Oceano Atlântico.

“Na Apollo 7, o primeiro lançamento tripulado da missão Apollo, Walter Cunningham e os seus companheiros fizeram história, abrindo caminho para a Geração Artemis que vemos hoje”, explicou o diretor da NASA, Bill Nelson, em comunicado.

 

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...