Moradora de Macaé dá luz a quadrigêmeos em Niterói

Published on

 

- Publicidade -

São três meninas e um menino que nasceram com muita saúde


|  Foto:
Divulgação


Depois de um mês e meio de internação devido ao risco de um parto prematuro, a moradora de Macaé Pamela Senna deu à luz a quadrigêmeos (três meninas e um menino), nesta terça-feira (3), no Hospital Icaraí, Zona Sul de Niterói, de uma gestação de 30 semanas (pouco mais de sete meses). Pamela veio transferida da cidade do Norte Fluminense, com queixa de sangramento e para tratar de uma infecção urinária. A mamãe e os bebês chamados Linda, Bela, Jade e Miguel passam bem. Duas crianças nasceram com 1,3 kg e duas com 1,4 kg e estão na UTI Neonatal da unidade para ganhar peso. 

Segundo a médica Flávia do Vale, coordenadora do Serviço de Obstetrícia da unidade, ao chegar ao hospital foi feito diagnóstico de ameaça de parto prematuro pois o colo do útero da gestante estava muito fino. 

“As gestações múltiplas devem ser consideradas gestações de alto-risco devido ao aumento significativo da morbimortalidade perinatal, bem como ao potencial significativo de resultados maternos adversos”, explicou a médica informando ainda que a concepção espontânea de quadrigêmeos é muito rara e a gestação média para uma gravidez quádrupla é de 28 a 31 semanas.

Estatisticamente, 90% de todos os nascimentos múltiplos são de gêmeos e os 10% restantes são compartilhados entre trigêmeos, quadrigêmeos e mais, ainda de acordo com médica Flávia do Vale. 

LEIA TAMBÉM

Imprensa internacional repercute vitória do Botafogo sobre o PSG

A vitória histórica do Botafogo sobre o PSG repercutiu na imprensa internacional. Veículos de vários países destacaram o resultado de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Igor Jesus. Foi a primeira vitória de um time da América do Sul sobre uma equipe da Europa na Copa do Mundo de Clubes Fifa. Os sul-americanos estão invictos: Palmeiras The post Imprensa internacional repercute vitória do Botafogo sobre o PSG appeared first on Super Rádio Tupi.

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/06/2025

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco The post Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/06/2025 appeared first on Super Rádio Tupi.

Decisivo, Igor Jesus vibra com vitória histórica do Botafogo: ‘sabemos da nossa capacidade’

Igor jesus é o cara do Botafogo na Copa do mundo de Clubes da Fifa. O centroavante marcou o segundo gol na competição, e foi eleito pela segunda vez o melhor em campo. Igor marcou o gol, ainda no primeiro tempo, que deu a vitória por 1 a 0 diante do PSG, atual campeão europeu. The post Decisivo, Igor Jesus vibra com vitória histórica do Botafogo: ‘sabemos da nossa capacidade’ appeared first on Super Rádio Tupi.