Moradora de Macaé dá à luz quadrigêmeos em Niterói

Published on

 


São três meninas e um menino que nasceram com muita saúde


|  Foto:
Divulgação


Depois de um mês e meio de internação devido ao risco de um parto prematuro, a moradora de Macaé Pamela Senna deu à luz a quadrigêmeos (três meninas e um menino), nesta terça-feira (3), no Hospital Icaraí, Zona Sul de Niterói, de uma gestação de 30 semanas (pouco mais de sete meses). Pamela veio transferida da cidade do Norte Fluminense, com queixa de sangramento e para tratar de uma infecção urinária. A mamãe e os bebês chamados Linda, Bela, Jade e Miguel passam bem. Duas crianças nasceram com 1,3 kg e duas com 1,4 kg e estão na UTI Neonatal da unidade para ganhar peso. 

Segundo a médica Flávia do Vale, coordenadora do Serviço de Obstetrícia da unidade, ao chegar ao hospital foi feito diagnóstico de ameaça de parto prematuro pois o colo do útero da gestante estava muito fino. 

“As gestações múltiplas devem ser consideradas gestações de alto-risco devido ao aumento significativo da morbimortalidade perinatal, bem como ao potencial significativo de resultados maternos adversos”, explicou a médica informando ainda que a concepção espontânea de quadrigêmeos é muito rara e a gestação média para uma gravidez quádrupla é de 28 a 31 semanas.

Estatisticamente, 90% de todos os nascimentos múltiplos são de gêmeos e os 10% restantes são compartilhados entre trigêmeos, quadrigêmeos e mais, ainda de acordo com médica Flávia do Vale. 

LEIA TAMBÉM

Seleção feminina perde do Japão e disputa 3º lugar na Liga das Nações de vôlei

Após uma campanha perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos na Liga das Nações,...

Lando Norris desbanca Vertappen e conquista a pole no GP da Espanha de F-1

Lando Norris conseguiu superar um susto para conquistar a pole para o GP da...

Pais de criança com doença rara acionam Justiça para que União compre remédio de R$ 15 mi

PATRÍCIA PASQUINISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família de Murilo Gabriel Costa Nascimento, 4,...