Lula marca presença no velório do Rei do Futebol

Published on

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou, na manhã desta terça-feira (03), do velório do Pelé, o Rei do Futebol, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Lula disse que a morte do ex-atleta é uma perda irreparável para o Brasil.

“Vir até Santos, me despedir do Pelé é uma obrigação não de um presidente da República, mas de um cidadão, de um ser humano que adorava a arte que o Pelé produzia no mundo”, afirmou Lula, em vídeo postado nas redes sociais.

Lula chegou à cerimônia acompanhado da esposa Janja e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. O presidente participou da missa de corpo presente, ao redor do caixão, conduzida pelos padres Xavier e Toninho, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e do Santuário São Judas Tadeu.

No vídeo, o presidente comentou ainda sobre o perfil do Pelé, que além de ser o melhor jogador do mundo, era uma figura humilde, simples. “Agora, a gente precisa levar em conta que o Pelé não morreu. Foi para um lugar melhor. Nós, que somos cristãos, que acreditamos que existe um outro mundo melhor, foi para lá que Pelé foi. Espero que ele descanse em paz”, disse.

Lula ainda revelou que chegou a assistir jogar presencialmente, um privilégio que nem todos puderam ter. “Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, disse.

The post Lula marca presença no velório do Rei do Futebol appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A proposta de introduzir o cartão azul no futebol...

Homem rouba correntes de ouro, engole e é preso no mar em Salvador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi preso dentro do mar apontado como...

Polícia apreende drogas após tiroteio no Anaia Grande, em São Gonçalo

Uma ação da Polícia Militar no Anaia Grande, em São Gonçalo, na tarde da...