Léo é apresentado no Vasco: ‘Vim para atuar como zagueiro’

Published on

O zagueiro Léo, ‘ex-Pelé’, foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Vasco. Contratado no final de dezembro pelo clube, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Cruzmaltino e comentou a mudança de posição durante a carreira, além do pedido para abrir mão do apelido que o ligava ao Rei do Futebol.

“Eu quero estar aqui. Eu quis estar aqui. Um projeto que para mim e para o Vasco vai ser muito importante. Estou muito feliz. Sobre a posição, eu posso ajudar em todas que o professor achar melhor, mas eu vim como zagueiro. Na posição de lateral e volante tem outros jogadores importantes e de qualidade. A posição que me contratou e que me trouxe até aqui foi zagueiro pela esquerda.” – disse.

Sobre a mudança, ele lembrou uma conversa que teve com o técnico Fernando Diniz.

“Eu lembro que a conversa durou mais ou menos 30 ou 40 minutos. O Fernando falou que eu tinha condições de atuar como zagueiro e volante, eu me assustei no primeiro momento, mas depois eu comprei essa ideia e pedi ajuda. Desse momento em diante, eu comecei a jogar e gostar da posição.” – declarou.

Sobre o apelido ‘Pelé’, fez questão de ressaltar a importância do maior jogador de todos os tempos e revelou que o pedido para ser chamado apenas por seu nome é para evitar que as comparações físicas não cheguem as quatro linhas.

“Foi uma perda muito grande para a gente e o futebol brasileiro. Deixo meus sentimentos para todos os familiares. Quando eu falo que quero ser chamado só de Léo, é porque o Pelé é único. Me chamavam muito pela semelhança física, mas o meu receio era de comparar futebol e é uma coisa que não tem como comparar. Então eu queria tirar esse peso em cima de mim. Ele é único no futebol brasileiro e mundial.” – diz.

The post Léo é apresentado no Vasco: ‘Vim para atuar como zagueiro’ appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Presidente da FIFA se opõe ao cartão azul

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A proposta de introduzir o cartão azul no futebol...

Homem rouba correntes de ouro, engole e é preso no mar em Salvador

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem foi preso dentro do mar apontado como...

Polícia apreende drogas após tiroteio no Anaia Grande, em São Gonçalo

Uma ação da Polícia Militar no Anaia Grande, em São Gonçalo, na tarde da...