Flamengo de olho! Mundial de Clubes tem início em fevereiro no Marrocos e com representante inédito

Published on

O Flamengo inicia a caminhada no Mundial de Clubes em fevereiro, entre 1° e 11 do mês, período que a Fifa reservou para a realização do torneio no Marrocos. O time carioca estreia justamente na fase semifinal por ser o campeão da Libertadores – o jogo vai ser no dia 7 ou 8, ainda a ser confirmado pela entidade. Ao todo, serão sete equipes participantes: as seis representantes continentais mais a do país-sede.

Além do Rubro-Negro carioca, que vem pela Conmebol, o Real Madrid (Uefa), o Al Hilal (Ásia), o Auckland City (Oceania), o Al Ahly (África), o Seattle Sounders (Concacaf) e o Wydad Casablanca, participante da casa, estão garantidos na competição. Os marroquinos, inclusive, foram os campeões africanos, mas deram a vaga aos egípcios, que acabaram como vices, herdando a vaga.

A atual edição do Mundial de Clubes reserva também uma curiosidade. Esta será a primeira vez na história que uma equipe dos Estados Unidos vai participar do campeonato. A Fifa definiu que a partida inaugural será entre Al Ahly e o Auckland City. O vencedor entra na segunda fase, com Al Hilal, Seattle Sounders e Wydad. Em seguida, quem se classificar encara Flamengo ou Real Madrid, ambos assegurados direto nas semifinais.

The post Flamengo de olho! Mundial de Clubes tem início em fevereiro no Marrocos e com representante inédito appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

UFRJ diz estar ‘respirando por aparelhos’ e pede socorro ao governo; alunos anunciam greve

(FOLHAPRESS) - A situação financeira da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) é...

Recém-nascida é atingida por bala perdida quatro horas após nascer

Uma recém-nascida foi atingida na cabeça, de raspão, por uma bala perdida, apenas quatro...

Juros recuam, mas rotativo do cartão sobe, atingindo 423,5% ao ano

A taxa média de juros das concessões de crédito para famílias teve pequena redução...