Energia era utilizada para abastecer um laticínio e em um curral, no bairro Fazenda da Barra. Polícia chegou ao local depois que a Enel constatou o furto. Fábrica de Laticínio em Resende
Divulgação/Polícia Civil
Um empresário foi preso em flagrante na terça-feira (3) por furtar energia elétrica em Resende (RJ). As informações são da Polícia Civil.
A energia era utilizada para abastecer um laticínio e em um curral, localizados no km 301 da Via Dutra, no bairro Fazenda da Barra, onde eram feitos ensacamentos de leite.
Policiais civis chegaram ao endereço depois que a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, constatou o furto.
Em nota, a Enel disse que, “além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica”.
Ainda de acordo com a empresa, “as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede, ocasionando interrupção no fornecimento de energia”.
O empresário foi levado para a delegacia de Resende e autuado por furto de energia.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul