Home Interior Costa Verde Defesa Civil de Volta Redonda emite alerta sobre chance de chuva intensa

Defesa Civil de Volta Redonda emite alerta sobre chance de chuva intensa

0

Meteorologia prevê um volume de 100 mm de chuva por dia e rajadas de ventos podem variar de 60 a 100 km/h. Morador que observar algum risco deve deixar a residência e entrar em contato com o órgão. A Defesa Civil de Volta Redonda (RJ) emitiu na tarde desta quarta-feira (4) um alerta para a população ficar atenta a possíveis temporais nos próximos dias.
A meteorologia prevê chuvas intensas com volume esperado de 100 mm de água e as rajadas de ventos podem variar de 60 a 100 km/h.
Segundo o órgão, os moradores devem ter cuidado com o risco de deslizamento ou movimentos de terras em locais específicos do município.
“Orientamos que a população evite trafegar pelas vias durante o período de chuva. Em caso de chuva forte e tempestade, permaneça em local seguro e evite andar em vias alagadas. Esses são alguns dos protocolos que adotamos neste período”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira.
Ainda de acordo com o alerta, em casos de rajadas de vento, os moradores não devem buscar abrigo debaixo de árvores, pois há riscos de quedas e descargas elétricas.
Caso precise sair de casa, a orientação é desligar o gás de cozinha, a rede elétrica, pegar documentos, remédios e buscar um local seguro. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou pelo telefone (24) 3339-2064.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here