A Ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, que tomou posse nesta segunda-feira (03), fez campanha para deputada federal com um miliciano condenado por homicídio.
Juracy Alves Prudêncio, o Jura, foi condenado e preso por chefiar uma milícia na Baixada há quatro anos. Atualmente, ele cumpre pena de 26 anos de prisão, em regime semiaberto, pelos crimes de associação criminosa e homicídio.
Os dois, inclusive, aparecem em fotos, feitas em 2018, entregando santinhos em uma passeata na Baixada Fluminense. Na ocasião, Jura, que já estava preso em regime semiaberto, conseguiu autorização da Justiça para sair da cadeia e trabalhar.
Daniela Carneiro com o marido Waguinho, e Jura (Foto: Reprodução)
O miliciano também chegou a ser nomeado na prefeitura de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, para um cargo comissionado na secretaria municipal de Defesa Civil e Ordem, em 2017.
Juracy foi ainda nomeado diretor do departamento de ordem pública da prefeitura de Belford Roxo.
Na época, a ministra tentou minimizar o fato alegando que ele foi contratado pelo prefeito de Belford Roxo, Waguinho, marido dela.
Até o momento o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
The post Daniela Carneiro, ministra do Turismo do governo Lula, fez campanha com miliciano condenado por homicídio appeared first on Super Rádio Tupi.