Cláudio Castro participa de solenidade de posse da nova gestão do TCE

Published on

O governador Cláudio Castro (PL) participou, nesta quarta-feira (04), da sessão solene que empossou a nova gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2023-2024. Na cerimônia ocorrida no Centro do Rio, o chefe do Executivo estadual parabenizou os nomeados, como o conselheiro-presidente do TCE, Rodrigo Melo do Nascimento, e destacou a importância da união dos poderes e de toda a sociedade civil em benefício da população fluminense.

“A parceria entre as instituições deve ser o nosso princípio. Não há estado na perspectiva do Executivo, do Legislativo, da Corte de Contas ou do Tribunal de Justiça. Existe o estado na perspectiva do cidadão. Como diz a Constituição, nossos poderes são independentes, mas harmônicos entre si. Nossa população merece que tenhamos essa parceria”, disse Cláudio Castro. “Somos o terceiro estado que mais gerou empregos, o segundo que mais abriu empresas. O estado do Rio de Janeiro está virando a página”, concluiu.

Na sessão, além de Rodrigo Melo do Nascimento para a presidência do TCE, foram nomeados: o conselheiro Márcio Henrique Cruz Pacheco como vice-presidente; a conselheira Marianna Montebello Willeman como corregedora- geral; e Christiano Lacerda como ouvidor.

Também estiveram presentes na cerimônia no TCE o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione; o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos; o procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux; a defensora-pública geral do Estado, Patrícia Cardoso; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, entre outras autoridades.

The post Cláudio Castro participa de solenidade de posse da nova gestão do TCE appeared first on Super Rádio Tupi.

LEIA TAMBÉM

Seleção feminina perde do Japão e disputa 3º lugar na Liga das Nações de vôlei

Após uma campanha perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos na Liga das Nações,...

Lando Norris desbanca Vertappen e conquista a pole no GP da Espanha de F-1

Lando Norris conseguiu superar um susto para conquistar a pole para o GP da...

Pais de criança com doença rara acionam Justiça para que União compre remédio de R$ 15 mi

PATRÍCIA PASQUINISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família de Murilo Gabriel Costa Nascimento, 4,...