Centro de estudos no Rio oferece cursos gratuitos na área de prevenção e de tratamento da saúde mental

Published on

Cursos gratuitos e novas oportunidades de aprimoramento profissional. O Centro de Estudos da Clínica Jorge Jaber, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, oferece um programa com diversas iniciativas voltadas para a capacitação de profissionais que trabalham com o tratamento de transtornos emocionais e comportamentais. Em janeiro será ministrado o tema de “Formação Profissional em Monitoria e Acompanhamento Psiquiátrico” e, em março, outra capacitação gratuita será oferecida, o “Curso de Formação de Terapeutas”.

A clínica é filiada à World Federation for Mental Health (WFMH) e atua há mais de 35 anos na prevenção e no tratamento da saúde mental, incluindo dependência de drogas.

“Nosso trabalho tem como meta contribuir para a formação de uma sociedade mais saudável, com profissionais capacitados a ajudar pacientes em diferentes estágios de tratamento”,  afirma o médico psiquiatra Jorge Jaber, diretor presidente da clínica.

As inscrições para o curso livre de “Formação Profissional em Monitoria e Acompanhamento Psiquiátrico” já estão abertas. O objetivo das aulas é contribuir para a capacitação de técnicos de enfermagem, enfermeiros e de todos os profissionais interessados na segurança de pacientes com questões mentais para que estejam habilitados a trabalhar em clínicas psiquiátricas. O curso começará dia 10 de janeiro e terá quatro aulas teóricas, transmitidas pelo Facebook, além de um estágio prático de 240 horas, que permitirá que os alunos acompanhem de perto a rotina dos pacientes internados na Clínica Jorge Jaber.

As aulas ficarão gravadas, podendo ser assistidas posteriormente, e as inscrições podem ser feitas pelo site da Clínica Jorge Jaber: https://clinicajorgejaber.com.br/novo/curso-de-formacao-profissional-em-monitoria-e-acompanhamento-psiquiatrico/

Em março será a vez do Centro de Estudos oferecer o “Curso de Formação de Terapeutas”. Com 120 horas de conteúdo teórico, as aulas abordarão de maneira multidisciplinar os transtornos, tratamentos e formas de prevenção da dependência química.

Para consolidar o aprendizado, os alunos participarão de um estágio prático, acompanhando a equipe multidisciplinar da Clínica Jorge Jaber no trabalho com os pacientes. As inscrições serão abertas em breve e também poderão ser feitas pelo site.

“Essa é uma ótima oportunidade de atuação em uma área que exige grande dedicação, mas oferece uma realização ainda maior: a preservação da vida”, afirma o psiquiatra.

The post Centro de estudos no Rio oferece cursos gratuitos na área de prevenção e de tratamento da saúde mental appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Concessionária divulga imagens do aeroporto de Porto Alegre após limpeza

A concessionária Fraport Brasil divulgou imagens de como ficou o Aeroporto Internacional Salgado Filho,...

Justiça obriga governo de SP a reduzir limite de velocidade e a instalar radares em rodovia

A Justiça de São Paulo negou recurso impetrado pelo governo de São Paulo e,...

Gastrite: causas, sintomas e tratamento

A gastrite é uma inflamação do revestimento do estômago que pode afetar as pessoas...