Cantora desejou feliz 2023 a fãs e relatou luta contra doença

Published on

 


Rita vinha usando as redes sociais para detalhar como estava a luta contra a doença


|  Foto:
Redes Sociais

 

A última postagem de Rita de Cássia no Instagram é uma mensagem saudando os fãs, desejando a eles um feliz ano-novo. A cantora de forró morreu nesta terça-feira (3), aos 49 anos. Segundo seu empresário, a causa da morte seria uma fibrose cística. 

Rita vinha usando as redes sociais para detalhar como estava a luta contra a doença. Em agosto de 2021, pouco depois de receber o diagnóstico, ela contou aos fãs o que estava acontecendo. 

Leia+: Morre cantora Rita de Cássia, compositora de ‘Meu Vaqueiro’

“Rezem pela restauração de meus pulmões, porque Deus sempre os atende! E obrigada por sempre estarem ouvindo minhas canções, mandando pros amigos, fazendo essa divulgação que só vocês sabem fazer! Meu coração é só alegria e gratidão”, publicou.

Já em junho deste ano, ela voltou em seu perfil para explicar o afastamento dos palcos: “Eu ainda preciso me cuidar mais, o pulmão tá cansado, Covid tá circulando bastante, melhor preservar”, detalhou.

Em uma das últimas postagens, ela publicou uma mensagem de perseverança, afirmando que mesmo a luta sendo árdua, é preciso manter a fé.

“Seja qualquer problema que tenha na sua vida, tenha fé em Deus e força… Desespero e chororô não resolvem nada… Vai ter dia que você está bem, outro mais cansado, mas faz parte… Tudo isso é que tô aprendendo no tratamento do pulmão”, postou.

Dentre suas mais de 500 composições estão alguns do clássicos do forró eletrônico, como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro” e “Jeito de Amar”.

A cantora era considerada uma das principais cantoras de forró. Em 2010 recebeu o título de Maior Compositora de Forró do Brasil na Festa de São João de Campina Grande (PB) – considerado o maior do mundo. Sua música “Saga de Um Vaqueiro” também recebeu o título de Melhor Música da Década.

More like this

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

As seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h...

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

Uma nova frente fria avança pelo Sul desde a sexta-feira, 17. O Instituto Nacional...

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos mais críticos, diz diretora do Fed

A turbulência bancária ocorrida no ano passado nos Estados Unidos ilustra claramente que supervisores...