Biblioteca Parque Estadual terá programação especial nos sábados de janeiro

Published on

Para aproveitar o período de férias escolares, a Biblioteca Parque Estadual terá uma programação especial em todos os sábados de janeiro, das 9h às 12h. A ação gratuita é voltada para crianças de até 11 anos, sem necessidade de inscrição prévia. A agenda vai contar com diversas oficinas infantis, incluindo aula de gastronomia para crianças com Paula Salles, ex-participante da terceira edição do MasterChef Brasil, e contação de história do livro “Médico das Roupas”, de Fabrício Carpinejar.

As portas do equipamento cultural, que pertence à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), já estarão abertas a partir deste sábado (07). A manhã será voltada para a música e dança, com apresentações artísticas e oficinas ministradas pela coreógrafa Cris Aguiar. Todas as atrações acontecem na biblioteca infantil, anexo à Biblioteca Parque.

“Pensamos em uma programação voltada para a cultura e o aprendizado. Nossos pequenos vão poder mergulhar nas histórias literárias, atividades lúdicas e descobrir as diversas linguagens artísticas a partir da imersão em dança, pintura, literatura, moda e música. Esta é uma ótima oportunidade para que mais famílias conheçam a biblioteca, fazendo com que a população fique mais próxima deste equipamento público tão importante”, explicou Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.

(Foto: Divulgação)

Por meio do Programa Passaporte Cultural, mantido pela pasta, crianças de comunidades cariocas também foram selecionadas para participar das atividades em todos os sábados. O transporte será gratuito e visa democratizar o acesso à cultura para a população de baixa renda, incentivando a formação de plateia e oferecendo visitas a centros culturais de grande relevância.

“Nos últimos 12 meses, mais de 60 mil pessoas foram atendidas pelo Passaporte Cultural. Já começamos 2023 com o pé direito, tendo a oportunidade de atender uma parcela da população que tanto precisa de ações inclusivas como esta. Com certeza será uma experiência única e que ficará na memória dessas crianças”, ressalta a subsecretária e diretora da Escola da Cultura, Cláudia Viana.

A Biblioteca Parque funciona na Avenida Presidente Vargas, no número 1261, no Centro da capital fluminense. Aos sábados, o acesso à biblioteca infantil será feito exclusivamente pela entrada da Rua da Alfândega.

(Foto: Divulgação)

Abaixo, confira a programação especial do mês de janeiro:

07/01
. 9h30 às 10h30: Apresentação de dança
. 10h30 às 11h30: Oficina de dança com Chris Aguiar
. 11h30: Contação de história – livro “Novo Morro”, de Mônica Menezes

14/01
. 9h30 às 10h30: Contação de história
. 10h30 às 11h30: Oficina de gastronomia com Paula Salles, ex MasterChef
. 11h30: Contação de história e lançamento do livro: “A Luneta Mágica no Reino da Escuridão”, de Karina Queiroz

21/01
. 9h30 às 10h30: Contação de história – livro “Médico das Roupas”, de Fabrício Carpinejar
. 10h30 às 11h30: Oficina de moda
. 11h30: Contação de história – livro “O Barquinho Viajante”, de Vivian Barbosa

28/01
. 9h30 às 10h: Contação de história com a escritora “Gisele e sua caixa de encantamentos”
. 10h às 11h: Oficina de adereços carnavalescos
. 11h: Apresentação artística “Grito de Carnaval – Samba Menino”

The post Biblioteca Parque Estadual terá programação especial nos sábados de janeiro appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Médico capixaba vai ao RS como voluntário, sofre enfarte e está na UTI em estado grave

Um médico anestesista capixaba sofreu um enfarte no dia 20 de maio enquanto realizava...

Ataque a campo de refugiados de Gaza foi ‘incidente trágico’, diz Netanyahu

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o...

Alckmin afirma que auxílio às grandes empresas do RS será anunciado entre hoje e amanhã

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Gerado Alckmin,...