Anvisa aprova injeção para tratamento da obesidade

Published on

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso e obesidade.

- Publicidade -

O princípio ativo da injeção é a semaglutida. Ela é uma substância semelhante ao hormônio GLP-1, que produzimos naturalmente no intestino e que indica para o sistema nervoso a sensação de saciedade. O médico endocrinologista Pedro Leão conta que a substância gera uma série de efeitos que auxiliam no emagrecimento.

A injeção da semaglutida deve ser aplicada apenas uma vez na semana. Pesquisa feita pelo laboratório que produz a medicação  mostrou que o medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal.

Apesar dos benefícios, o endocrinologista Pedro Leão alerta que um profissional de confiança deve ser procurado para indicar ou não o tratamento.

Mesmo após a aprovação, ainda não há data definida para a comercialização do medicamento.

Ouça na Radioagência Nacional:

*Com supervisão de Raquel Mariano Rodrigues

LEIA TAMBÉM

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 11/07/2025

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco The post Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 11/07/2025 appeared first on Super Rádio Tupi.

Apoio político de Trump se torna ‘desgraça’ para aliados estrangeiros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Parcialmente poupado da diplomacia caótica de Donald Trump até...

INSS investiga fraude em respostas de entidades após contestação

(AGÊNCIA BRASIL) - O INSS investiga a ocorrência de "fraude da fraude" no caso...