Tiros e gás de pimenta em novo saque à carreta com arroz em Niterói

Published on

 


Moradores pegaram parte da carga que ficou na pista


|  Foto:
Lucas Alvarenga


  

Policiais militares e rodoviários federais entraram em conflito com moradores que aguardavam para pegar a carga de arroz de uma carreta que se envolveu em um acidente na manhã desta terça (3), na BR-101, altura da Avenida do Contorno, em Niterói. 

Segundo testemunhas, os agentes teriam autorizado a entrada das pessoas, mas em seguida ordenaram que deixassem o local. Houve tumulto e tiros  foram disparados. A polícia também tentou dispersar a multidão com sprays de pimenta. Uma mulher ficou ferida pelos disparos na perna. 

 


Mulher ficou ferida por disparos de borracha na confusão


|  Foto:
Lucas Alvarenga


  

A situação foi controlada por volta das 10h. Equipes da Arteris, concessionária que administra a pista, atuam no local para retirada da carga e da carreta. Três faixas estão interditadas no sentido São Gonçalo e os veículos estão passando pelo acostamento. 

Trânsito

O trânsito segue lento nos dois sentidos da Avenida do Contorno. Na pista sentido Rio, o congestionamento começa na altura da Ilha das Flores, em Neves, São Gonçalo, até a subida da Ponte Rio-Niterói. No lado contrário, o engarrafamento chega ao Mercado Municipal. O caminhão ainda não foi retirado da via.

Em nota, a PRF informou que cerca de 300 populares começaram a fazer o saque da carga e com a ajuda da Polícia Militar, conseguiu evitar que grande parte do material fosse levado. 

A corporação disse ainda que, devido a essa concentração de pessoas na via, nenhuma busca pôde ser feita nas proximidades.  

Caso sejam identificados com o material de furto, em caso de flagrante delito, como em qualquer outro crime, os indivíduos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia para apreciação do caso pela Autoridade Policial que decidirá sobre a tipicidade da conduta e futuro indiciamento, finalizou a PRF.

More like this

Lucas Buda tranquiliza fãs e se pronuncia após assalto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-BBB Lucas Buda se pronunciou neste domingo (26)...

James Rodríguez não treina e é liberado pelo São Paulo para se apresentar à Colômbia

O São Paulo realizou neste domingo mais uma atividade visando o duelo com o...

Família tem infecção parasitária nos EUA após comer carne de urso

Seis pessoas foram diagnosticadas com triquinelose, uma doença parasitária zoonótica, após consumirem espetinhos de...