Presidente Lula confirma ida a velório de Pelé

Published on

 


Enterro teve início na manhã desta segunda, na Vila Belmiro


|  Foto:
Ricardo Stuckert

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja, nesta terça-feira (2), para Santos, em São Paulo, para comparecer ao velório de Pelé. A informação foi confirmada pela assessoria de Lula nesta segunda à tarde.

“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestará seu respeito e homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e solidariedade para sua família na manhã de terça-feira, dia 3 de janeiro, às 9h, na cidade de Santos, em São Paulo”, disse comunicado. 

Pelé morreu no dia 29 de dezembro, em decorrência de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. O Rei do futebol brasileiro estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o fim do mês de novembro, devido a complicações de um câncer no cólon.

O enterro teve início na manhã desta segunda, na Vila Belmiro, estádio do Santos, time pelo qual o ex-jogador atuou pela maior parte da sua carreira. O corpo do craque deixou o hospital e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar até o estádio. 

Depois do velório, o corpo de Pelé será levado pelas ruas de Santos em um cortejo, passando, inclusive, pela rua onde mora dona Celeste, a mãe do ex-craque e que tem 100 anos. 

Ao final, o corpo será sepultado em uma cerimônia privada no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica. O corpo será enterrado no nono andar do prédio. O local tem vista para a Vila Belmiro. 

Além de familiares de Pelé, figuras importantes já marcaram presença na solenidade. São os casos do presidente da Fifa, Gianni Infantino, do mandatário da Conmebol, Alejandro Dominguez, do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do ministro do STF, Gilmar Mendes, do novo governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, entre outros.  

More like this

Motorista atira em carro durante briga de trânsito; vídeo

Um motorista armado ameaçou e atirou contra os ocupantes de outro carro durante uma...

Felipe Melo é expulso após agredir funcionário do Atlético-GO em derrota do Fluminense

O Fluminense perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, na noite...

Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças 

O crescente número de casos de violência contra crianças e adolescentes no Estado do Rio, preocupa as autoridades. Apenas na Capital Fluminense, o índice aumentou 173%, em três anos.  Segundo o Instituto de Segurança Pública, em 2023, 47% da violência sofrida pelas crianças foi praticada por familiares como pai e mãe. Já no Estado do Rio, o The post Rio registra aumento de quase 200% nos casos de maus-tratos contra crianças  appeared first on Super Rádio Tupi.