Pelé é sepultado após cortejo por ruas de Santos

Published on

O corpo do Rei do Futebol, Pelé, foi sepultado, na tarde desta terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, em uma cerimônia reservada que contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos.
O sepultamento teve início por volta das 14h (horário de Brasília), após o carro de bombeiros percorrer as ruas de Santos com o corpo de Edson Arantes do Nascimento em um cortejo que durou cerca de três horas e meia.
No Memorial, o corpo de Pelé ficará em uma mausoléu no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica. O corpo do pai do Rei do Futebol, Dondinho, está sepultado no mesmo Memorial.
Velório e cortejo
Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens a Pelé, cujo velório aberto ao público chegou ao fim às 10h desta terça-feira na Vila Belmiro, estádio do Santos. Uma hora antes do término da cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou para dar o último adeus ao Rei do Futebol. Acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e d

LEIA TAMBÉM

Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula

Ao encerrar uma visita de Estado ao Japão, na noite desta quarta-feira (26), manhã...

Italo começa 2025 ‘voando’ e já está garantido no Mundial de Surfe em 2026

 (UOL/FOLHAPRESS) - Italo Ferreira está imparável no Circuito Mundial em 2025. Com apenas três...

Zelensky afirma que Putin “morrerá em breve” em entrevista na França

Em entrevista à France TV, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declarou que Vladimir Putin,...