O bolor invadiu os seus móveis de madeira? Experimente limpar assim

Published on

Bolor é algo muito ‘chato’ e pouco estético além disso, muitas vezes, até se torna perigoso. Isto significa que é importante acabar com ele ao primeiro sinal. Se este fungo chegou aos seus móveis, feitos em madeira, a revista Better Homes & Garden explica o que deve fazer e ainda faz uma lista de tudo o que precisa. 

Primeiro precisa comprar, ou encontrar em casa, um aspirador que tenha uma escova macia como acessório, panos suaves, sabonete líquido neutro ou detergente, água e cera em pasta para madeira. 

Depois de recolher tudo, deve pegar no aspirador, com a escova macia, e passar na área que está suja. A seguir, limpe o mesmo local com um pano ligeiramente molhado, com sabonete neutro ou detergente, dissolvido em água e torcido até secar. Enxague e seque imediatamente com um pano limpo e macio. 

O último passo envolve a cera em pasta, é uma forma de preservar o acabamento do móvel, mas é opcional. Coloque uma colher deste produto, num quadrado de tecido, feito em algodão. Crie uma bola, enrole o tecido à sua volta e amasse até ficar macio.

Esfregue o tecido saturado com cera na área afetada até que fique opaca. Limpe o excesso de cera com um pano de algodão limpo e macio.

 

LEIA TAMBÉM

Seleção feminina perde do Japão e disputa 3º lugar na Liga das Nações de vôlei

Após uma campanha perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos na Liga das Nações,...

Lando Norris desbanca Vertappen e conquista a pole no GP da Espanha de F-1

Lando Norris conseguiu superar um susto para conquistar a pole para o GP da...

Pais de criança com doença rara acionam Justiça para que União compre remédio de R$ 15 mi

PATRÍCIA PASQUINISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família de Murilo Gabriel Costa Nascimento, 4,...