Novas regras do PIX já começaram a valer

Published on

O Sistema de transferências instantâneas, o PIX, teve as regras mudadas. O limite individual por transação deixou de existir, o horário noturno passa a ser personalizado e os valores das modalidades PIX Saque e PIX Troco aumentarão. As mudanças já haviam sido informadas pelo Banco Central, no mês de dezembro.

Segundo a autoridade monetária, as novas regras vão oferecer mais segurança e flexibilidade ao mecanismo de pagamento. Segundo o BC, a sugestão para abolir o limite por operação foi feita em setembro pelo Fórum PIX, grupo de trabalho coordenado pelo órgão e secretariado pela Federação Brasileira de Bancos, que reúne as instituições participantes do PIX.

De acordo com o grupo, o valor máximo por transação era pouco efetivo porque o usuário pode fazer diversas operações pelo valor do limite, desde que respeite a quantia fixada para o período diurno ou noturno. Todas essas regras começaram a valer a partir desta segunda-feira (2).

Na instrução normativa editada em dezembro, o BC estabeleceu que, a partir de 3 de julho de 2023, as instituições financeiras estarão obrigadas a oferecer, no aplicativo associado ao PIX, uma funcionalidade para o cliente gerir os limites e personalizar o início do horário noturno. A maioria das instituições já oferece o recurso aos usuários, de forma facultativa.

The post <strong>Novas regras do PIX já começaram a valer</strong> appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Concessionária divulga imagens do aeroporto de Porto Alegre após limpeza

A concessionária Fraport Brasil divulgou imagens de como ficou o Aeroporto Internacional Salgado Filho,...

Justiça obriga governo de SP a reduzir limite de velocidade e a instalar radares em rodovia

A Justiça de São Paulo negou recurso impetrado pelo governo de São Paulo e,...

Gastrite: causas, sintomas e tratamento

A gastrite é uma inflamação do revestimento do estômago que pode afetar as pessoas...