NFL: jogador do Buffalo Bills sofre parada cardíaca em campo e se encontra em estado crítico

Published on

Um episódio triste foi registrado em um jogo da NFL nesta segunda-feira (02/01). O safety Damar Hamlin (24) do Buffalo Bills sofreu um parada cardíaca durante a partida contra o Cincinatti Bengals.

No primeiro quarto do jogo, o atleta chegou a dar um ‘tackle’ em Tee Higgins, dos Bengals, e se levantou na sequência, mas logo caiu desacordado em campo.

Após a queda, uma ambulância foi acionada e socorreu Hamlin. De acordo com comunicado da franquia do ‘safety’, o Buffalo Bills, o atleta foi encaminhado para o Hospital da Universidade de Cincinnati, o principal da região.

Ainda segundo a nota, o jogador está atualmente sedado e se encontra em estado crítico.

A NFL inicialmente paralisou a partida com seis minutos restantes do primeiro quarto e mais tarde suspendeu o jogo. A liga ainda definirá uma nova data para o duelo ser retomado.

De acordo com o cardiologista José Alencar, autor do Tratado de ECG e do Manual de Medicina Baseada em Evidências, Hamlin teve uma morte súbita em campo e, devido ao pronto atendimento, esse evento foi abortado.

No caso de Hamlin, analisando as imagens, tudo leva a crer que a causa da arritmia foi um impacto direto ao coração em um momento específico do ciclo cardíaco.

Isso se chama commotio cordis. pic.twitter.com/iVr16puBjC

— José Alencar (@josenalencar) January 3, 2023

The post NFL: jogador do Buffalo Bills sofre parada cardíaca em campo e se encontra em estado crítico appeared first on Super Rádio Tupi.

More like this

Motorista tenta atropelar ladrão com Lamborghini após ser roubado e bate o carro em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motorista destruiu a frente de sua Lamborghini ao...

76% das escolas estaduais já retomaram as aulas no Rio Grande do Sul

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a suspensão das aulas em todas...

RS: eleitor tem até quinta-feira para regularizar ou transferir título

Os eleitores do Rio Grande do Sul têm até a próxima quinta-feira (23) para...