Morte Pelé: Maricá homenageia o rei do futebol com bandeiras a meio mastro

Published on

Desde o dia 31 de dezembro a Defesa Civil mantém a alteração no hasteamento das bandeiras. O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, chegou ao cemitério vertical para ser sepultado na tarde desta terça-feira (3) em Santos (SP). Bandeiras ficam a meio mastro em Maricá em homenagem ao rei Pelé
Nesta terça-feira (03), o corpo de Pelé foi sepultado em Santos (SP), mas todo o país prestou suas homenagens ao rei do futebol. Em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, as bandeiras espalhadas por diversos pontos da cidade ficaram a meio mastro, simbolizando o luto do município.
A alteração no hasteamento foi realizada no dia 31 de dezembro por agentes da Defesa Civil. Segundo o município, as bandeiras voltam a ser hasteadas normalmente durante a tarde desta terça-feira.
O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, chegou ao cemitério vertical para ser sepultado na tarde desta terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo. A cerimônia foi fechada para familiares e convidados.
Corpo de Pelé chega a cemitério em Santos
Amanda Perobelli/Reuters
O velório do Rei ocorreu no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, com início na segunda-feira (2) às 10h e foi encerrado na terça-feira (3) no mesmo horário.
Segundo a assessoria do Santos Futebol Clube, mais de 230 mil pessoas foram se despedir do Rei.
Cortejo com corpo de Pelé em caminho final antes de chegar a cemitério
Diego Vara/Reuters
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu no dia 29 de dezembro, lutando contra um câncer de cólon. O tricampeão pela seleção brasileira estava internado desde o dia 29 de novembro para reavaliação da quimioterapia contra o tumor e o tratamento de uma infecção respiratória.
De acordo com o atestado de óbito, as causas da morte foram insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.
Bandeiras em Maricá ficam a maio mastro em homenagem ao rei Pelé, enterrado nesta terça (2)
Bianca Chabodeut/g1

LEIA TAMBÉM

Companhia aérea encontra mala de Bia Haddad em Guarulhos após apelo nas redes sociais

A companhia aérea Swiss Airlines encontrou a mala que pertence à tenista Beatriz Haddad...

Fome atinge 8,4 milhões no Brasil, mostra estudo da ONU

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um estudo de cinco agências da ONU mostra...

Corinthians retoma ‘plano Gabigol’ e espera parceiro por reforço de peso

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, não desistiu do...